O conselheiro Anacleto Canan reuniu-se em 31/10 com técnicos de Brasília, representantes da empresa contratada pelo Conselho Federal da OAB para implantar os novos sistemas de gestão na Seccional. O objetivo do encontro, segundo Canan, que também é presidente da Comissão de Defensoria Dativa da OAB/SC, foi "definir os contornos funcionais de um novo módulo para a gestão da área de Defensoria Dativa, a ser posto no ar em curtíssimo espaço de tempo." Com a evolução do sistema pelo lado do TJ, a OAB tem de, internamente, também otimizar seus processos de gestão dessa importante área para todos os colegas do Estado inteiro.
"As habilidades gerenciais do novo módulo estão sendo definidas pelo usuário e isso significa que teremos um programa voltado às nossas necessidades", informa Canan.
Como destaca o presidente da OAB/SC, Paulo Roberto de Borba, "muitos colegas têm prestado serviços, diária e continuadamente, em todo o Estado, sempre que são demandados, num sistema racional, pela elevada capilaridade que o caracteriza - o cidadão tem o advogado no local em que necessita - e barato para o Estado - pois os custos ajustam-se, automaticamente, pela demanda. “A OAB, na sua burocracia, deve estar à altura do sistema, promovendo a distribuição eficiente e rápida dos repasses recebidos", assegura Borba.
Assessoria de Comunicação da OAB/SC


