Na tarde desta quarta-feira (4), o Governador do Estado, Jorginho Mello, nomeou o advogado William Medeiro de Quadros como novo desembargador do Tribunal de Justiça de Santa Catarina. A escolha ocorreu após a formação da lista tríplice, em que os três candidatos à vaga de desembargador no TJSC pelo Quinto Constitucional da Advocacia.
“Dever cumprido em mais um processo do Quinto Constitucional. A advocacia catarinense está de parabéns pela participação e transparência no processo do pleito. Manifesto aqui meus parabéns ao advogado Willian Quadros pela conquista da vaga e desejo a ele sucesso, sabedoria e sensibilidade nesta nova jornada e na análise das pautas da advocacia. Cumprimento também os demais candidatos pelo empenho e dedicação no processo”, declarou o presidente da OAB/SC, Juliano Mandelli.
"Indiquei para desembargador do Tribunal de Justiça de Santa Catarina o advogado William Medeiros de Quadros. Quero registrar os meus cumprimentos a ele e a todos os participantes desse importante processo. Desejo sorte e sabedoria nessa nova missão”, enfatizou o governador do Estado de Santa Catarina, Jorginho Mello.
Sobre o novo desembargador
William Medeiros de Quadros é natural de Palhoça, na Grande Florianópolis e advogado formado pela Univali (Direito pela Universidade do Vale do Itajaí), pós-graduado em Direito Processual Civil e em Direito Eleitoral. Atualmente cursa mestrado em Ciências Jurídicas pela Universidade Autônoma de Lisboa Luís de Camões.
O novo desembargador já participou de processos semelhantes, chegando a integrar as listas tríplices para juiz substituto do Tribunal Regional Eleitoral de Santa Catarina, em 2019, e para juiz efetivo do mesmo tribunal em 2020. Entre 2022 e 2024, foi juiz no TRE-SC, exercendo a função de juiz ouvidor do órgão entre 2023 e 2024.
Assessoria de Comunicação da OAB/SC


