O presidente da OAB/SC, Tullo Cavallazzi Filho, e a Secretária Geral Sandra Krieger, reuniram-se nesta quarta-feira com a Juíza da 3a Vara Criminal de Blumenau, Jussara Wandscheer, para solicitar novamente o compartilhamento das informações do inquérito que apura o envolvimento de advogados com traficantes presos.
“O uso de documentos sigilosos sem a devida autorização judicial pode acarretar nulidade do procedimento”, explicou Cavallazzi. Este é o segundo pedido oficial nesse sentido protocolado pela Ordem. A Juiza informou que vai apreciá-lo logo que os autos retornem do Ministério Público, o que só deve ocorrer em 10 dias.
Além de solicitar o compartilhamento das informações, o presidente da OAB/SC pediu que cópias do inquérito sejam colocadas à disposição dos advogados que defendem os réus, que ainda não tiveram acesso a todos as provas do processo. “Tivemos uma boa conversa, a OAB se prontificou a ajudar no que for necessário e tenho certeza que o caso será conduzido com observância ao devido processo legal”, disse Cavallazzi.
Assessoria de Comunicação da OAB/SC


