Os pedidos relacionados a sociedades de advogados tramitarão com mais agilidade. Isso porque a OAB/SC passa a contar com um suporte especializado para o Sistema REGIN, oferecendo atendimento técnico, exclusivo e com direcionamento direto ao sistema. A iniciativa garante mais rapidez, segurança e economia de tempo nos processos de abertura, alteração e baixa de sociedades de advogados, além de atender a uma demanda histórica da classe.
O secretário-geral, Óliver Jander, responsável pela pasta, destaca que, além de eliminar etapas intermediárias, a ação fortalece o exercício profissional e confere mais segurança técnica à atuação da advocacia.
“Esse suporte reafirma o compromisso da OAB/SC em oferecer soluções concretas que atendam às demandas da classe, tornando as rotinas mais rápidas e eficientes”, mencionou.
O presidente da OAB/SC, Juliano Mandelli, aponta que essa é mais uma entrega do projeto “Transformação 90 Dias”, uma força-tarefa da Seccional que está redesenhando processos e estruturas internas.
“Esse era mais um desafio que tínhamos a cumprir e que superamos com praticamente todas as reclamações zeradas sobre este serviço. Agora seguimos para continuarmos entregando um serviço de excelência para a advocacia catarinense’', enfatizou.
Serviço oferecido
-
Equipe especializada em processos da OAB e sistemas integrados;
-
Atendimento rápido para dúvidas e dificuldades no preenchimento de pedidos de viabilidade;
-
Suporte em requerimentos eletrônicos e assinaturas digitais;
-
Orientação prática sobre eventuais demandas relacionadas a Documento Básico de Entrada (DBE) e Receita Federal;
-
Manuais atualizados para cada etapa dos processos.
Quais atendimentos serão realizados
-
Dificuldades no uso de assinaturas digitais;
-
Apoio no preenchimento de requerimentos eletrônicos;
-
Esclarecimentos sobre o fluxo de processos;
-
Auxílio em casos de indeferimento ou acompanhamento de protocolos.
Como agilizar o atendimento
-
Informe o nº de protocolo (quando disponível);
-
Envie prints do erro ou impedimento;
-
Descreva o problema de forma clara para que possamos atuar de imediato.
Canais de atendimento
O atendimento é de segunda a sexta-feira, das 08h às 12h. Os contatos podem ser feitos pelos canais:
-
WhatsApp: (48) 9205-7065
-
E-mail: sociedadeja@oab-sc.org.br.



