A OAB Santa Catarina sediou, nesta quinta-feira (4), a 10ª Roda de Ouvidoria, iniciativa promovida em parceria entre a Seccional e a Controladoria-Geral do Estado (CGE/SC) que visa fortalecer a atuação das ouvidorias e ampliar o diálogo entre as instituições. O encontro ocorreu no auditório da Ordem e reuniu representantes de diversos órgãos para discutir aprimoramentos no atendimento ao cidadão.
Jean Leomar, tesoureiro da OAB/SC, foi o representante da Seccional no evento e destacou que a OAB/SC mantém uma parceria permanente com as ouvidorias públicas do Estado, fortalecendo ações de integração e melhoria nos fluxos de atendimento ao cidadão.
“A ouvidoria, como parte interna da OAB/SC, por vezes, é um delineador do nosso caminhar. É o que limita as nossas correções, acelera o nosso progresso e contribui para o nosso desenvolvimento”, destacou Jean Leomar Pereira.
Erivelton Fileti, ouvidor-geral da OAB/SC, ressaltou que a Seccional atua de forma ativa nas discussões, participando das reuniões e contribuindo para o alinhamento de demandas e a disseminação de boas práticas entre as instituições:
“A troca de experiências entre as ouvidorias é fundamental para aprimorar processos e garantir respostas mais efetivas à sociedade. Quando trabalhamos de forma integrada, fortalecemos a proteção dos direitos e ampliamos a qualidade do serviço prestado ao cidadão”, afirmou Erivelton Fileti.
“Que cada gestor tenha absoluta consciência da ferramenta, da extraordinária ferramenta de gestão que é a ouvidoria”, citou Arnaldo Ferreira dos Santos, ouvidor-geral do estado de Santa Catarina.
“A Controladoria vê a ouvidoria como uma porta de entrada para o cidadão. É aqui que a sociedade se expressa, aponta as necessidades, destaca problemas e também reconhece avanços”, frisou o Coronel Freibergue Nascimento, controlador-geral do Estado de Santa Catarina.
Assessoria de Comunicação da OAB/SC


