Na manhã desta quarta-feira (21), a OAB/SC promoveu a Jornada de Gestão, Escala e Marketing Jurídico Ético, iniciativa voltada ao aprimoramento profissional e ao fortalecimento da advocacia catarinense, com foco em práticas responsáveis, estratégicas e alinhadas aos princípios éticos da profissão.
Promovido pelas Comissões Estaduais de Inovação na Advocacia, Direito Condominial e Jovem Advocacia, o evento reuniu advogados e advogadas interessados em aprimorar seus conhecimentos sobre gestão, crescimento estruturado e posicionamento no mercado jurídico. A ação também teve caráter solidário, com a arrecadação de alimentos não perecíveis por meio das inscrições.
A programação apresentou caminhos para o desenvolvimento sustentável da advocacia, unindo conteúdo técnico e experiências práticas voltadas à organização de escritórios, expansão profissional e fortalecimento da atuação ética.
O palestrante convidado foi Euro Jr., advogado com 18 anos de experiência, sócio de escritório com atuação em quatro países, ex-Corregedor Federal e ex-Superintendente Nacional de Armazenagem da Conab, que compartilhou sua trajetória e estratégias voltadas à gestão e ao crescimento responsável na advocacia.
Para Leandro Godoy de Oliveira, coordenador-adjunto de Comissões da OAB/SC, a Jornada cumpriu um papel estratégico ao oferecer conteúdo atual e aplicável à realidade da advocacia:
“É um evento com muita relevância sobre um tema tão interessante e em conjunto que é um dos objetivos das comissões, de se integrarem”, citou.
“Na advocacia, hoje, a gente não fala mais em advogar sem falar em marketing, claro, dentro das normas da OAB, e é sobre isso que falamos aqui hoje”, destacou Carolina Lins Bianchini, presidente da Comissão de Inovação na Advocacia da OAB/SC.
“Gostaria de ressaltar que a Comissão Condominial vem apoiando diversos eventos, de diversas matérias, com um grande desafio de fazer com que essa comissão em 2026 e nos próximos anos ganhe força e representatividade”, mencionou Jéssika Chielle Silva, presidente da Comissão de Direito Condominial.
“Lembrem que a advocacia é capacitação, é gestão e tudo isso a gente encontra lá na ESA”, destacou Andrey Lyncon Soares Bento, diretor de Inovação da ESA/SC
“A CAASC é sempre parceira das comissões, que promovem sempre a nossa qualificação e é tão necessária”, acrescentou Ana Paula Guedes, diretora de Eventos da CAASC.
Assessoria de Comunicação da OAB/SC


