O presidente da OAB/SC, Paulo Borba, e o vice Márcio Vicari, participaram hoje (13) de reunião com os advogados do Iprev, oportunidade em que confirmaram o apoio da Seccional para o pleito dos colegas junto ao governador Raimundo Colombo, que é o de encaminhamento de projeto de lei complementar fixando o subsídio mensal dos advogados autárquicos do Instituto.
Segundo Borba, a OAB não apenas apóia como também luta permanentemente por uma remuneração condigna para os advogados, em continuidade ao que já vinha sendo desenvolvido na gestão anterior. Este ano Paulo Borba já se reuniu com os presidentes da Celesc e da Casan para reivindicar que seja aplicada a tabela mínima de honorários em todas as empresas públicas e de economia mista do Estado.
Participaram da reunião de hoje (13) Adriano Zanotto, presidente Iprev; Silvana Nestarb, diretora jurídica do Iprev, Juliano Dossena, presidente da Associação Nacional dos Procuradores de Estado, Thiago Ferreira, gerente jurídico, e Marcos Aurélio Pamplona, gerente administrativo do Iprev e os advogados Rodrigo Sthroeder Santos da Silva, Andressa Tomaz, Juliana Ramos, José Gioveraral, Makian Kalinoski, Israel Simas, Daniel Rosa Dorreia, Oscar Gabriel Lopes, Elaine Ferreira dos Santos, Maria de Fátima Prietto Pinto, Renata Benedet e Ana Paula Scoz Silvestre.
Será encaminhado ao governado o projeto de lei complementar com o objetivo de dar cumprimento aos textos constitucionais (art. 37, incisos X e XI e §11; o art. 39,§ 4º e art. 135, todos da Constituição Federal, e art. 103, § 4º c/c art. 104-A, da Constituição do Estado) que determinam a remuneração dos referidos advogados por meio de subsídio, assim como reconhecer a relevância dos advogados autárquicos e dos problemas enfrentados pelo setor jurídico do Iprev.
Segundo Zanotto, agora será marcada uma reunião com o governado para entregar o projeto, com a presença da OAB/SC. Para ler a íntegra do projeto clique aquiAssessoria de Comunicação da OAB/SC



