O Tribunal Regional do Trabalho da 12ª Região (TRT-SC) realizou, nesta segunda-feira (1º), a solenidade especial de entrega da Comenda da Ordem Catarinense do Mérito Judiciário do Trabalho, na Sala de Sessões do Pleno, em Florianópolis. A OAB/SC esteve representada no evento por Rejane Sánchez, diretora de Relacionamento com a Justiça do Trabalho da Seccional.
O evento prestou homenagem ao Tribunal Superior do Trabalho (TST), representado por seu presidente, ministro Luiz Philippe Vieira de Mello Filho, em reconhecimento ao mérito e aos relevantes serviços prestados pelo órgão à Justiça do Trabalho e ao fortalecimento da cultura jurídica em Santa Catarina.
O Tribunal — instância máxima da Justiça do Trabalho — recebeu a honraria em seu grau inicial. A solenidade foi conduzida pelo presidente do Tribunal Regional do Trabalho da 12ª Região (TRT-SC), o desembargador Amarildo Carlos de Lima.
“É uma honra representar a OAB/SC nesta solenidade especial de comenda da Ordem Catarinense do Mérito Judiciário, a mais alta distinção concedida pelo TRT de Santa Catarina, fomentando o diálogo entre a Advocacia e o Judiciário, que se bem observarmos, cria caminhos e meios que geram a tendência de cada áepoca e marcarão registros futuros”, destacou Rejane Sánchez.
“A medalha não deve representar somente o reconhecimento por um passado, ela deve ser um compromisso para o futuro”, citou o ministro Luiz Philippe Vieira de Mello Filho.
Assessoria de Comunicação da OAB/SC


