O presidente da OAB/SC, Paulo Borba e o vice Márcio Vicari reuniram-se hoje (16) em audiência com o corregedor-geral da Justiça do Trabalho, ministro Antonio José de Barros Levenhagen, na sede do TRT em Florianópolis. Entre os vários assuntos levados pela OAB ao corregedor, destacaram-se questões importantes para a advocacia catarinense, como pedidos para que seja unificada a sistemática de sustentação oral nas câmaras, e que seja adotado sistema de identificação dos advogado similar ao do TST, aonde basta apresentar a carteira da OAB.
Embora não seja tema da competência do corregedor, Borba e Vicari comentaram sobre a grande relevância para a sociedade e para a advocacia a construção e instalação de novas varas do trabalho do Estado, como São José, Chapecó, Balneário Camboriú, São Bento do Sul, Brusque e Rio do Sul. Os dirigentes da Seccional destacaram a operosidade do TRT catarinense e do excelente relacionamento com o Tribunal.
O corregedor estará em Santa Cataria para realização de correição ordinária, que tem por objetivo fiscalizar, disciplinar e orientar administrativamente os tribunais do trabalho, seus juízes e serviços judiciários, com ênfase no cumprimento de prazos e adequação de procedimentos.
Assessoria de Comunicação da OAB/SC


