O vice-presidente da OAB/SC, Marcus Antônio Luiz da Silva, o presidente da Associação Catarinense de Imprensa, Ademir Arnon, e diretores da entidade, reuniram-se na última terça-feira (17) para discutir detalhes da I Conferência sobre Direito, Democracia e Liberdade de Expressão, que será realizada nos dias 30 e 31 de outubro, na sede da seccional catarinense da OAB, com palestra inaugural do vice-presidente da República Michel Temer. O convite ao vice-presidente, feito na semana passada, em Brasília, foi oficializado ontem.
Durante o encontro, ficou definido o formato do evento, com dois painéis pela manhã e outros dois à tarde, assim como os temas a serem debatidos. Os painéis vão abordar “Liberdade de Expressão e Responsabilidade Civil (Dano Moral)”, “Direito à Privacidade”, “Segredo de Justiça e Dever de informar” e “Liberdade de Expressão e Responsabilidade Penal (Difamação e Calúnia)”. Todos os painéis ocorrerão no dia 31 e terão a participação de mediadores convidados.
Ainda nesta semana, deverão ser convidados os palestrantes e mediadores, além de ser definida a Conferência de Encerramento e o sistema de inscrição, já que as vagas serão limitadas.
Participaram do encontro, além do presidente da ACI e do vice-presidente da OAB/SC, o jornalista Moacir Pereira, ex-presidente da ACI, os vice-presidentes da entidade, Roger Bitencourt e Déborah Almada, o secretário-geral Fabrício Severino, os diretores Manoel Timóteo de Oliveira e Paulo Roberto Festinha, e a escritora Cristina Baumgarten.
Foto: Michael Colaço
Assessoria de Comunicação da OAB/SC


