As mulheres de Campos Novos e região passarão a contar com mais amparo e segurança. Isso porque, na tarde desta quinta-feira (14), seguindo os compromissos em Campos Novos, a presidente Cláudia Prudêncio, junto ao presidente local, Eduardo Martins Antunes, esteve em visita na Delegacia de Polícia Regional da cidade, para conhecer a nova sala onde, em breve, será instalado mais um local da “OAB por Elas”.
A sala contará com uma estrutura completa para o bom andamento do trabalho do projeto e para o atendimento digno às vítimas. Essa é a primeira sala da Subseção de Campos Novos em uma Delegacia, sendo mais um marco importante para a advocacia regional.
“O projeto OAB por Elas é algo histórico, estamos oferecendo atendimento gratuito a mulheres vítimas de violência doméstica. Esse projeto nos mostra que é preciso sair do ‘falar’ para o ‘agir’ e é isso que a OAB Santa Catarina faz e continuará fazendo sempre. Essa nova sala que será instalada em Curitibanos marca o início de um trabalho importante e marca o comprometimento que temos com a causa. Agradeço ao governador Jorginho Mello e ao delegado-geral Ulysses pelo apoio a esse projeto. Agradeço também ao delegado regional de Campos Novos, Dr. Adriano, pela oportunidade e a toda a Subseção local , na pessoa do presidente Eduardo, que não medem esforços para entregar o melhor à advocacia da região. Seguimos juntos”, destacou a presidente da OAB/SC, Cláudia Prudêncio.
“Esse é um marco para Campos Novos e região. Nunca tivemos uma sala em uma delegacia e essa será a primeira. Essa conquista é fruto de um trabalho coletivo, de muitas mãos a qual temos e expressamos nossa gratidão a todos que se envolveram. Agradeço à presidente Cláudia Prudêncio por todo o auxílio da Seccional e ao delegado Regional por essa parceria. Sem dúvida, esse projeto já irá iniciar com um lindo e importante objetivo”, ressaltou o presidente da Subseção de Campos Novos, Eduardo Martins Antunes.
“Essa nova sala será de grande relevância para as mulheres de Campos Novos e região. Estamos ansiosos(as) para começar o atendimento e realmente fazer a diferença, que é o que a OAB por Elas propõe. Agradecemos a Seccional, na pessoa de nossa presidente Cláudia Prudêncio, por todo o apoio neste grande trabalho que está por vir”, enfatizou a presidente da Comissão de Combate à Violência Doméstica da Subseção Campos Novos, Samantha Jacomel.
Estiveram presentes: Vanessa Barcelos, vice-diretora da ESA/SC e o Adriano Almeida, Delegado regional de Campos Novos.
Sobre o “OAB por Elas”
O projeto estadual foi criado para oferecer amparo gratuito à mulher em situação de violência no Estado, marcando o avanço no atendimento às mulheres vítimas da violência doméstica em Santa Catarina. O atendimento é realizado por advogadas e advogados voluntários a partir do registro do Boletim de Ocorrência.
A realização do projeto acontece por meio da coordenação das Comissões de Combate à Violência Doméstica, presidida por Denise Almeida Marcon, e do Direito da Vítima e da Mulher Advogada, presidida por Giane Brusque Bello, da OAB/SC e da participação de parceiros como a Polícia Civil (Delegacia Especializada de Atendimento à Mulher) e do Poder Judiciário.
O “OAB por Elas” teve início em Balneário Camboriú, em 2018. O sucesso do programa fez com que a atuação fosse se estendendo para outras Subseções. Diante do cenário, a presidente da Seccional, Cláudia Prudêncio, sugeriu que o trabalho fosse ampliado a todas as Subseções. A proposição do projeto foi apresentada durante o 105ª Colégio de Presidentes de Subseções da OAB Santa Catarina, realizado em Jaraguá do Sul.
Assessoria de Comunicação da OAB/SC