Promover a conciliação e evitar litígios nas relações de trabalho é um objetivo que demanda diálogo constante e ferramentas eficazes. Focado nessa missão, acontece de 24 a 28 de novembro a Semana Nacional de Promoção da Negociação Coletiva de 2025, com o tema "Negociação Coletiva e os Desafios Contemporâneos das Relações de Trabalho". Em Florianópolis, a abertura oficial do evento ocorreu na manhã desta quarta-feira (26), no Clube 12 de Agosto, no centro da cidade. Representando a Ordem esteve Rejane Sanchez, diretora de Relacionamento com a Justiça do Trabalho da OAB/SC.
A edição deste ano se consolidou como um importante fórum de discussão, reunindo especialistas, representantes de trabalhadores, empregadores, autoridades públicas e pesquisadores. Juntos, houve o debate sobre os temas mais urgentes do mundo do trabalho contemporâneo. A programação deu destaque a assuntos estratégicos, como a implementação e aplicação da Lei de Igualdade Salarial, 14.116/23.
“Este evento promovido pela Superintendência do Trabalho em SC, mais uma vez, bem prestigiado e preparado, exorta a vontade de todas as entidades e representações envolvidas, na busca de soluções, por meio do diálogo e da negociação. No dia de hoje, atrelou-se prática com propósito, sensibilizando e comprometendo todas e todos, na busca de soluções que visam minimizar as desigualdades sociais, as violências, especialmente contra mulheres e meninas, por meio do trabalho e das relações laborais.”, afirmou Rejane Sánchez.
Assessoria de Comunicação da OAB/SC


