A Ordem catarinense, por meio da Escola Superior de Advocacia (ESA) e do Sistema Estadual de Fiscalização, visando orientar os advogados e advogadas sobre os limites e possibilidades do marketing jurídico, promoveu oficinas através do projeto ESA Integração com o tema “Publicidade para Advocacia”, nas Subseções dos municípios de Concórdia, Joaçaba e Campos Novos, entre os dias 14 e 16 de março.
O projeto visa levar o aprimoramento e atualização da advocacia catarinense para todas as Subseções do Estado.
“Ao levar as orientações às advogadas e advogados, a OAB/SC fortalece nossa advocacia, que pode se comunicar e estar nas redes sociais levando informações úteis e fundamentais para a população. A ESA, nossa parceira, está organizando as capacitações e assim vamos alcançar todas as regiões do Estado", afirmou Cláudia Prudêncio, presidente da Seccional catarinense.
“Essas oficinas são fundamentais para que os advogados saibam que existem diversas formas de se comunicar, dentro dos limites das nossas normas. Com exemplos práticos e dicas de como fazer, os participantes são instigados a planejar sua comunicação, sem esquecer das nossas normas", disse Ariane Angioletti.
O sistema estadual de fiscalização da Seccional catarinense é coordenado pelo advogado Marcelo Duran. Atualmente está estruturado com nove coordenações regionais e possui 110 fiscais nomeados voluntários. Além disso, possui a Procuradoria Estadual de Fiscalização, onde atuam os advogados Ariane Angioletti e Gian Barreto.
Serviços - A Ordem catarinense disponibilizou um e-book explicando as mudanças nas regras de publicidade para advocacia, estabelecidas a partir da publicação do Provimento 205/2021 do CFOAB, o qual autoriza o Marketing Jurídico desde que atendidos os preceitos do Código de Ética e Estatuto da Ordem.
Assessoria de Comunicação da OAB/SC