O julgamento do jornalista Rogério Postai, acusado de matar o advogado Rodrigo da Luz Silva, começou na manhã desta quarta-feira (29), em Florianópolis. A vítima era síndico do prédio onde Postai morava na capital catarinense, em 2010. A OAB/SC designou o Conselheiro Luciano Demaria para acompanhar o julgamento. Como assistente de acusação, atuará o Advogado Marcelo Mello.
O jornalista não compareceu ao júri popular marcado para o dia 25 de abril deste ano. Na ocasião, o advogado de defesa alegou que seu cliente estava internado em um hospital psiquiátrico. Conforme a promotoria, o juiz Paulo Marcos de Farias entendeu que seria necessário o interrogatório para a decisão e adiou o julgamento, mas decretou a prisão preventiva do acusado.
A sessão desta quarta-feira acontece com os mesmos jurados sorteados. O júri já havia sido marcado para o dia 22 de janeiro deste ano. Porém, devido à renúncia do advogado de defesa do acusado, foi marcada a nova data para o dia 25 de abril e remarcada novamente para esta quarta-feira (29).
Entenda o caso
Para a Justiça, no dia 10 de junho de 2010, o advogado, como síndico do condomínio, localizado no Campeche, apontou o descumprimento de diversas regras do local por parte do acusado. O jornalista, por volta das 22h10, foi até o condomínio e ficou à espreita da vítima. Quando viu o advogado, efetuou diversos disparos com uma pistola.
Rogério também foi acusado de porte ilegal de arma e por ter, conforme a Justiça, fugido do local do crime e escondido a pistola em um matagal próximo do condomínio. Na época, ele foi preso em flagrante.
Fonte: G1
Assessoria de Comunicação da OAB/SC


