O presidente da OAB/SC, Paulo Borba, visitou no dia 11 o governador Raimundo Colombo, oportunidade em que tratou de assuntos referentes à advocacia, ao Poder Judiciário, à PGE e à atual situação geral do estado de Santa Catarina.
Na oportunidade foram abordados, também, assuntos relativos à Defensoria Dativa, em especial a necessidade de manutenção do modelo catarinense, bem como o pagamento de forma mais frequente, a fim de que os advogados que atuam como defensores dativos sejam efetivamente remunerados pelo Estado pelos serviços prestados. O modelo foi novamente elogiado pelo governador, que voltou a se comprometer com o sistema. Também foi mencionada por Borba a necessidade de pagamento e quitação dos precatórios e o governador já adiantou que, juntamente com a PGE, pretende promover um estudo para ajustar um mecanismo que acelere os pagamentos.
O governador também aceitou ao convite feito pelo presidente da OAB/SC para a XVI Conferência Estadual dos Advogados, que será realizada de 10 a 13 de agosto de 2011, bem como para o evento especial que está sendo organizado para o mês de março, relativo ao centenário do ex-presidente da Seccional, Aderbal Ramos da Silva.
Finalizando, o presidente colocou a OAB/SC à disposição do Governador a fim de auxiliar, sempre que necessário, nas questões que envolvam a advocacia e a sociedade. O governador Raimundo Colombo reafirmou que deseja a parceria da OAB para a promoção de ações sociais voltadas para a sociedade catarinense, tendo já recebido de Borba a sinalização positiva de apoio da Seccional.



