Os integrantes da Comissão de Meio Ambiente da OAB/SC, Mario Müller (vice-presidente), Marcelo Beal Cordova e Cláudio Soares da Silveira reuniram-se hoje (10) com o presidente da OAB/SC, Paulo Borba, oportunidade em que apresentaram o projeto “OAB Verde – Uma gestão Sustentável” elaborado pelo grupo em parceria com o gabinete da presidência da Seccional.
O projeto, que será permanente, detalha uma proposta de gestão sustentável na OAB que vise à otimização de recursos naturais em harmonia com as atividades da Ordem, sendo que como primeira etapa será implantada a coleta seletiva e reciclagem de papéis, pilhas, copos plásticos, lâmpadas e baterias, ampliando os tipos de resíduos durante a implantação do programa. A ideia é também disseminar a cultura da Gestão OAB Verde entre funcionários, colaboradores e parceiros da Seccional.
Entusiasmado com o projeto, o presidente Paulo Borba ressaltou que iniciativas similares são importantíssimas por contribuírem para a preservação do planeta para as gerações futuras. “Com o resultado positivo será possível levar a OAB Verde aos escritórios dos advogados, identificando aqueles que aderirem a esta nova forma de gestão sustentável com um selo que valorizará a iniciativa. Se cada um fizer a sua parte, a totalidade fará a diferença”, assegurou Borba.



