A Fundação de Meio Ambiente de Itajaí autorizou a terraplangem do terreno onde será construída a sede da Subseção de Itajaí. A liberação se deu depois de seis meses da solicitação feita à Fundação. O terreno, com seis mil metros quadrados e excelente localização, foi doado pela prefeitura com o respectivo aval da Câmara de Vereadores e a escritura foi assinada no dia 16 de fevereiro deste ano pelo prefeito Jandir Bellini e pelo presidente da OAB/SC, Paulo Borba.
No entanto, somente após o necessário desmembramento de áreas por parte da prefeitura, o que ocorreu somente em agosto, a Famai poderia autorizar o início das obras. Apesar dos necessários ajustes legais terem sido feitos pela prefeitura em agosto, somente na semana passada a Famai autorizou o início da terraplanagem. A área da nova sede da Subseção de Itajaí fica próxima à Unisul.
Na foto, Paulo Cesar dos Santos, superintendente da Famai; Thamy Regina Reiser Pfesilstecker, diretora de Fiscalização e Licenciamento Ambiental; e Ricardo Izidoro Koch, presidente da Subseção de Itajaí.



