Com o objetivo de reforçar as ações visando maior participação das profissionais na instituição de classe, em 5 e 6 de março de 2009 acontece a I Jornada Catarinense da Mulher Advogada, em Balneário Camboriú.
Serão abordados temas como: mercado de Trabalho, dificuldades no exercício da profissão e o empoderamento da mulher advogada licença maternidade e prazos processuais, Lei Maria da Penha, mulher advogada e os direitos humanos, guarda compartilhada, saúde da mulher. Entre as palestrantes e convidadas, encontram-se mulheres de renome nacional. As inscrições podem ser feitas diretamente no site www.oab-sc.org.br e a participação no evento vale cinco pontos no Projeto Jovem Advogado.
A presidente da Comissão da Mulher Advogada da OAB\SC, Carmem Miranda de Lacerda, convida e espera que as colegas atendam ao convite, prestigiando o evento, com sua efetiva participação, onde a programação iniciará dia 05/03 às 19hs, com abertura e dia 06, haverá atividades durante todo dia e a programação está sendo carinhosamente concluída para receber advogadas e advogados que desejam cada vez mais lutar, pela superação das diferenças profissionais em razão do gênero, esperando que o evento seja o marco na historia de lutas pela igualdade da mulher na advocacia.
Assessoria de Comunicação da OAB/SC


