A atuação do advogado e desembargador aposentado Norberto Ulysséa Ungaretti, vereador entre 1963 e 1966, foi lembrada pelo presidente da OAB/SC, Tullo Cavallazzi Filho, em seu discurso durante a homenagem prestada nesta segunda-feira (20) pela Câmara de Vereadores de Florianópolis aos 80 anos da Seccional. “Foi a primeira vez na história deste Legislativo que todos os partidos se uniram para eleger um presidente, em 1965. Fica, pois, este registro e esta homenagem à Câmara, na figura de um ilustre representante da Advocacia”, disse Cavallazzi.
A homenagem da Câmara, proposta pelo presidente da Casa, César Faria, contou com a presença dos ex-presidentes João José Ramos Schaefer (1987 a 1989) e Amauri João Ferreira (1991 a 1995), além da Secretária-Geral, Ana Cristina Blasi, e do Tesoureiro da OAB/SC, Luiz Mário Bratti.
“É notório que, pela sua proximidade, a Seccional é uma célula de suma importância não só aos advogados ao defender as prerrogativas da categoria, mas também à sociedade em geral, pois pelas suas constantes medidas, muitos dos direitos sociais são preservados”, disse César Faria, destacando as “oito décadas de credibilidade” da instituição no Estado. O vereador recebeu do presidente da OAB/SC o selo comemorativo ao aniversário da Ordem catarinense, lançado este ano.
Em seu discurso, Cavallazzi lembrou ainda do casarão que abrigou a OAB/SC por 25 anos, localizado em frente ao Legislativo. “O relacionamento entre a Câmara de Vereadores e a OAB/SC é rico e engrandece as duas instituições”, disse.
Assista depoimento em vídeo com os presidentes Tullo Cavallazzi Filho, da OAB/SC, e César Faria, da Câmara de Vereadores da Capital.



