O primeiro dia da VIII Conferência Estadual da Mulher Advogada Catarinense foi um verdadeiro sucesso. A Seccional catarinense recebeu mais de 750 mulheres, para uma noite marcada por momentos de inspiração, aprendizado e fortalecimento da nossa advocacia. A solenidade de abertura foi conduzida pela presidente da Ordem, Cláudia Prudêncio, no auditório da Seccional. A cerimônia de abertura contou com a apresentação de ballet da Cia de Dança Skiante.
A Sede da Ordem catarinense foi palco de uma grande união e força feminina jamais antes vista, o que reforça a representatividade e a liderança das mulheres advogadas de Santa Catarina.
“É uma imensa felicidade e honra promover eventos como a VIII Conferência Estadual da Mulher Advogada! Hoje, testemunhamos um marco histórico na OAB de Santa Catarina, reunimos profissionais de todo o nosso país em prol do mesmo objetivo: fortalecer nossa advocacia e promover avanços significativos para todas as advogadas do Brasil. É por meio da nossa união e colaboração que conseguimos impulsionar mudanças positivas em nossa comunidade jurídica”, ressaltou a presidente da Ordem catarinense, Cláudia Prudêncio.
“Falar aqui das lindas trajetórias das mulheres catarinenses que passaram pela nossa instituição, mas eu posso afirmar aqui, presidente Cláudia, que vossa excelência é a maior referência dos 91 anos de história da OAB Santa Catarina a merecer uma salva de palmas. Gratidão por me permitir estar ao seu lado, construindo esse grande legado de representatividade feminina na advocacia catarinense”, ressaltou o vice-presidente do Conselho Federal da Ordem dos Advogados do Brasil, Rafael de Assis Horn.
“Quando pensamos sobre o nome pro evento, falei com a diretoria, pensamos, então, em uma analogia como florescer. Porque nós, mulheres, temos isso. Temos as nossas raízes, viemos de sementes. A gente precisa de adubo, nós florimos, nós damos frutos, e assim como as flores, precisamos florescer. Aqui hoje temos lindas mulheres que irão assistir, e nós teremos também muitas mulheres que irão palestrar”, destacou a presidente da Comissão da Mulher Advogada da Seccional, Karen De Pauli Nascimento.
“Eu sou apaixonada pelo trabalho que a gente desenvolve no sistema OAB. A Caixa de Assistência dos Advogados, especificamente para a mulher advogada, disponibiliza vários benefícios para o auxílio à saúde. Disponibiliza, também, assistência contra violência doméstica, certificação digital gratuita para as jovens advogadas, assessoria esportiva, além das campanhas mensais”, reiterou a vice-presidente da CAASC, Herta de Souza.
Após a abertura dos trabalhos, foi realizado o painel de abertura, que contou com a presença das 5 presidentes de Seccionais do País: Cláudia Prudêncio, presidente da OAB Santa Catarina; Patrícia Vanzolini, presidente da OAB São Paulo; Gisela Cardoso, presidente da OAB Mato Grosso; Daniela Lima de Andrade Borges, presidente da OAB Bahia e Marilena Winter, presidente OAB Paraná, que participou de forma on-line.
A VIII Conferência Estadual da Mulher Advogada Catarinense segue amanhã, sexta-feira (1º), com programação simultânea no auditório, plenário, sala da ESA/SC.
Compuseram a mesa diretiva: a presidente da OAB/SC, Cláudia Prudêncio; o vice-presidente do Conselho Federal da Ordem dos Advogados do Brasil, Rafael de Assis Horn; a presidente da Comissão da Mulher Advogada da Seccional, Karen De Pauli Nascimento; a Conselheira Federal e vice-presidente da Comissão da Mulher Advogada Nacional, Rejane da Silva Sánchez; a vice-presidente da CAASC, Herta de Souza; a Procuradora do Estado Jéssica Campos; a terceira vice-presidente do TJSC, desembargadora Janice Goulart Garcia Ubialli; a Procuradora Geral da ALESC, Karula Genoveva Batista Trentin Lara; a subprocuradora-geral de Justiça para Assuntos Administrativos do MPSC, Ariadne Klein Sartori; a procuradora-geral de Florianópolis, Christiane Egger Catucci; a desembargadora do Tribunal Regional Eleitoral, Maria do Rocio Luz Santa Ritta; a desembargadora do TRT, Quezia de Araujo Duarte Nieves Gonzalez; a procuradora-geral Adjunta do Tribunal de Contas, Cibelly Farias; a secretária-geral da OAB/SC, Maria Teresinha Erbs; a tesoureira adjunta da OAB de Santa Catarina, Caroline Rasmussen; a Conselheira estadual da OAB/SC e Vice-diretora da ESA/SC, Vanessa Barcelos; a Coordenadora Científica da Conferência da Mulher Advogada, Luciana Faísca Nahas; a presidente do TED da OAB/SC, Luciana Mortari Zechini; a diretora-tesoureira do IASC, Cristina Gubaua Marin.
Assessoria de Comunicação da OAB/SC