No próximo dia 16 de setembro, às 19 horas, a OAB/SC realizará consulta pública sobre o e-SAJ, quando pretende ouvir as principais dificuldades que os advogados encontram na utilização do sistema. As sugestões servirão de subsídio para encontro a ser realizado nos dias 24 e 25, também na OAB/SC, entre os presidentes das comissões de Tecnologia da Informação das seccionais que utilizam o sistema.
A pauta abordará Indisponibilidades do sistema; Peticionamento eletrônico em 2º Grau de Jurisdição; Cultura digital e processo eletrônico; Cadastro Nacional de Advogados e processo eletrônico; Certificação digital; e Problemas, críticas e sugestões em geral.
“A presença de todos os advogados é indispensável para o aprimoramento do e-SAJ, permitindo que a OAB/SC reivindique ao TJ/SC as melhorias necessárias para o atendimento integral às necessidades da classe e de toda sociedade, preservando a democracia e o livre acesso à Justiça”, afirma o presidente da Comissão de Direito Digital da OAB/SC, José Vitor Lopes e Silva.
Assessoria de Comunicação da OAB/SC


