O Colégio de Presidentes de Seccionais da OAB inicia nesta quinta-feira (16), em Belém, com extensa pauta de assuntos de interesse à advocacia. Os presidentes da OAB/SC, Tullo Cavallazzi Filho, e da CAASC, Paulo Marcondes Brincas, além do diretor geral da Escola Superior de Advocacia catarinense, Eduardo Lamy, participam do evento.
Na pauta, está prevista a discussão sobre a criação das Procuradorias Regionais de Defesas das Prerrogativas, a exemplo da Procuradoria Nacional, instituída no âmbito do Conselho Federal; a concepção de mecanismos de intercâmbio entre os presidentes de Seccionais para a troca de experiências exitosas em defesa da advocacia; a Campanha Nacional pela Dignidade dos Honorários; e a proposta de reforma política, centrada no projeto de financiamento democrático das campanhas, que exclui as doações de pessoas jurídicas (empresas) do processo eleitoral; entre outros assuntos.
Paralelo ao Colégio de Presidentes, haverá um encontro dos dirigentes das Escolas Superiores de Advocacia (ESAs) de todo o País, sob a coordenação da Escola Nacional da Advocacia (ENA), também em Belém. Segundo o diretor-geral ENA, Henri Clay Santos Andrade, o objetivo é elaborar um plano de gestão integrada envolvendo todas as Escolas. Além disso, serão discutidas iniciativas para que as Escolas auxiliem na inclusão da advocacia no Processo Judicial Eletrônico (PJe).
Assessoria de Comunicação da OAB/SC


