Foi lançada nesta segunda-feira (13), em Florianópolis, a campanha da CAASC para vacinação contra gripe para advogados e seus dependentes acima de cinco anos. Os presidentes da OAB/SC, Tullo Cavallazzi Filho, e da CAASC, Paulo Marcondes Brincas, além de outros integrantes das diretorias das duas instituições, estiveram entre os primeiros a se vacinar, como forma de incentivo aos colegas do Estado. A partir de agora, cinco mil vacinas serão distribuídas a todas às Subseções.
Na Capital, as vacinas serão aplicadas na Imunizar Vacinas (Av. Mauro Ramos, 1133). Os advogados de São José, Palhoça e Biguaçu terão vacinas à disposição na Imunizar Vacinas de Campinas (Rua Victor Meirelles, 600, lojas 16/17). Os locais de vacinação nas Subseções estão disponíveis no site da CAASC (www.caasc.org.br). Parte das Subseções aguarda liberação do alvará da Vigilância Sanitária para confirmação do local.
A CAASC conseguiu adquirir um lote de cinco mil vacinas ao preço de R$ 60 cada. Para os usuários do plano de saúde da OAB/SC e seus dependentes acima de cinco anos, a vacinação será gratuita. A CAASC subsidiará 50% do valor da vacina para os advogados que não são usuários do plano de saúde, ou seja, para estes a vacinação terá um custo de R$ 30. Para advogados acima de 60 anos, a vacinação também será gratuita.
Uma exigência recente da Vigilância Sanitária do Estado restringiu os locais de vacinação, impedindo que fóruns e salas da OAB/SC realizem o procedimento. “Foi um esforço heroico dos nossos delegados para conseguir os alvarás necessários”, disse Paulo Brincas. “Esse é mais um passo em direção ao nosso objetivo de dar ao advogado o máximo possível daquilo que ele precisa. Muitas outras classes de profissionais não tiveram esse êxito. Parabéns à CAASC pelo envolvimento”, afirmou Tullo Cavallazzi Filho.



