A Comissão da Advocacia Pública Federal promove na próxima quarta-feira, dia 27 de fevereiro, ato de apoio ao movimento grevista dos advogados públicos federais. O ato, a nível nacional, será às 10 horas, na sede da OAB/SC, em Florianópolis.
O presidente da OAB/SC, Paulo Roberto de Borba, manifestou em diversas oportunidades o apoio da instituição aos advogados públicos federais – advogados da União, procuradores federais, procuradores do Banco Central e procuradores da Fazenda Nacional, além de defensores públicos da União.
A categoria que está em greve contra o não cumprimento, por parte governo, do acordo salarial firmado em 01 de novembro de 2007 com os dirigentes das entidades de classe da área jurídica da União. ”A legitimidade da reivindicação dos advogados é inegável e o fato do acordo não estar sendo cumprido abala mais uma vez a credibilidade do governo federal”, avalia Borba.
No mesmo dia, a partir das 14 horas, haverá uma reunião com procuradores municipais do Estado, no auditório da Seccional. A reunião tratará dos honorários dos procuradores municipais.
Assessoria de Comunicação da OAB/SC


