0%
Ordem dos Advogados do Brasil
Seccional de Santa Catarina

18h00: Credenciamento e recepção dos participantes
18h30: Abertura Institucional
19h PRIMEIRO PAINEL | EDUCAÇÃO.
Educação inclusiva: caminhos para garantir um atendimento escolar digno às pessoas autistas: Debate sobre práticas pedagógicas inclusivas, desafios enfrentados pelas famílias e profissionais da educação, e os instrumentos que asseguram o direito à educação das pessoas com Transtorno do Espectro Autista.
Mediador: Teodoro Bergmann
Painelista: Alice Kuerten
Painelista: Gabriel Kuerten
Painelista: Caroline Kern
20h SEGUNDO PAINEL | SAÚDE
Saúde:Terapias inovadoras no tratamento do autismo: eficácia, desafios e judicialização da saúde: Discussão sobre abordagens terapêuticas utilizadas no acompanhamento de pessoas autistas, evidências de eficácia, acesso aos tratamentos e os desafios enfrentados na busca judicial por terapias e atendimentos especializados.
Mediadora: Naiara Cristina Correa
Painelista: Jeferson Müller
Painelista: Idiana Teixeira
21h TERCEIRO PAINEL | TRABALHO
Inclusão no mercado de trabalho: adaptações e ferramentas para um ambiente profissional saudável para pessoas autistas: Reflexão sobre inclusão profissional, adaptação de ambientes de trabalho, valorização das habilidades das pessoas autistas e práticas que favorecem sua permanência e desenvolvimento no mercado de trabalho
Mediadora: Larissa Muller
Painelista: Alexandre Morais da Rosa
Painelista: Luciana Xavier Sans
Painelista: Schenon Preto
Encerramento com o Presidente da Comissão: Paulinho da Silva
1 atividade
Sala 1