A OAB/SC estruturou internamente cinco canais para facilitar, orientar e socorrer a advocacia catarinense para possíveis dificuldades que os profissionais podem enfrentar no exercício profissional durante a pandemia do Coronavírus. Baixe aqui e tenha em mãos o guia de serviços.
Central de Inclusão Digital
Em caso de problemas com o acesso ao processo eletrônico ou dúvidas sobre a operacionalização das audiências virtuais, o advogado pode contar com a Central de Inclusão Digital pelos telefones (48) 3239-3660 e (48) 99191-7618.
Central de Alvará e de Apoio à Advocacia Dativa
Na Central de Alvará e de Apoio à Advocacia Dativa, o advogado pode enviar eletronicamente toda a documentação e as informações necessárias para agilizar e facilitar a liberação do alvará ou a emissão da ordem de pagamento dos honorários no Judiciário catarinense e nas instituições financeiras. Basta clicar aqui .
Central de Apoio à Advocacia Trabalhista
Com a Central de Apoio à Advocacia Trabalhista, a Seccional atua em defesa da segurança jurídica, além das garantias das prerrogativas profissionais. Nesse canal, ficam concentradas as informações referentes aos problemas encontrados por advogados, partes e testemunhas em audiências virtuais na Justiça do Trabalho. O advogado deve preencher os campos com dados sobre o pedido de adiamento da audiência de instrução virtual e o despacho judicial que o indefere aqui .
FalaJus
A OAB/SC disponibilizou os contatos do Sistema de Justiça em Santa Catarina para a advocacia e em caso de dificuldade para falar com magistrado ou servidor, o advogado aciona a Seccional para intervir e garantir o pleno acesso à Justiça. Confira: https://www.oab-sc.org.br/login-advogado-alvara
Defesapp
Já o Defesapp funciona em regime de plantão 24h e deve ser consultado pela advocacia em qualquer situação de violação dos seus direitos no exercício de suas atividades.
O contato é este: (48) 99989-5222.
Assessoria de Comunicação da OAB/SC