13/07/17  |  Geral

Diretor da OABPREV-SC destaca a importância de planejar a aposentadoria

O Diretor Presidente da OABPREV, Ezair José Meurer Júnior, aproveitou a sessão do conselho estadual na última quinta-feira (13) para fazer um apelo aos Conselheiros. Destacou a importância de planejar a aposentadoria e solicitou que auxiliem no processo de divulgação desse serviço. Ele acredita que muitos advogados ainda não aderiram à aposentadoria complementar por falta de informação, por isso um dos maiores desafios da instituição atualmente é estimular a conscientização.
No momento, o fundo de pensão exclusivo para advogados conta com 7 mil participantes. O presidente da instituição também ressaltou alguns diferenciais do serviço, entre eles a rentabilidade, maior que a de instituições privadas por ser uma instituição sem fins lucrativos. Outro atrativo é a facilidade no acesso às informações, que podem ser acessadas pelo site ou aplicativo de celular.
A entidade foi a primeira a oferecer plano de previdência da advocacia no Brasil e é submetida à intensa e constante fiscalização do Banco Central e da Secretaria da Previdência Complementar, hoje Previc.