Sede balneária agora atende 100% das exigências ambientais

25/09/2018 - Geral

Sede Balnearia 1.jpg

A sede balneária da OAB/SC passou por uma completa reforma para melhor atender aos associados e promover a preservação ambiental. Localizado na Rua Clorinda Ventimiglia, nº 95, na Cachoeira do Bom Jesus, próximo à praia de Canasvieiras, em Florianópolis, o espaço está de portas abertas para receber advogados e advogadas e seus dependentes. O imóvel passou por obras de adequação do sistema de esgoto, frente às normas sanitárias e exigências do Corpo de Bombeiros. Agora, a sede atende 100% das exigências ambientais. 

Pela complexidade da reforma, que não poderia ser realizada sem o fechamento de parte das instalações, a OAB/SC optou por executar os serviços durante a baixa temporada. A primeira etapa foi finalizada ainda antes da abertura do veraneio 2017 e contemplou melhorias na sede social, piscina, campo, vestiário e churrasqueiras próximas ao campo, porém, para a continuidade, foi necessário que o camping não fosse utilizado no verão 2016/2017. Num segundo momento, e mais complexo, a conclusão dos trabalhos ocorreu no fim de 2017, possibilitando a abertura para motorhome e trailer, com a estrutura do camping, então, adequada às exigências ambientais. Os investimentos totais realizados são da ordem de R$ 400 mil. O presidente da Comissão da Sede Balneária, Roberto Bispo Pereira, diz que foram observadas todas as normas técnicas, além do respeito ao meio ambiente e da segurança dos campistas. 

A estrutura à disposição das famílias na sede conta com box para barracas, piscinas adultos e infantil, serviços de salva-vidas, campos de futebol, quadra de vôlei de praia, playground, churrasqueiras coletivas, restaurante com café da manhã, almoço e janta, internet no salão social, sala de jogos, estacionamento, segurança armada das 19h às 7h, monitoramento de segurança por câmeras e sensores de presença, novo sistema de pias coletivas, espaço para trailer e motor home com novo sistema de esgoto. 

"Há muitos anos nos sentimos privilegiados com a sede Balneária, em espaço amplamente arborizado. E saliento a confraternização com delicioso jantar de Réveillon elaborado pela equipe do restaurante, com serviço diário de alta qualidade e opção delivery no box do associado. Vale a pena não só acampar, mas passar o dia, com lazer e descanso para sair da rotina de atribulações inerentes à profissão". Andrea Luiza Rocha Ritter, advogada em Blumenau

"As melhorias da Sede Balneária são visíveis e eram necessárias. Mudança é também adaptação, com o tempo normaliza. Sei que o custo da manutenção deve ser elevado, porém não podemos achar que o camping é autossustentável. Agradeço a oportunidade de utilizar a sede e certamente estarei acampando novamente!" Varones Pasqual Drabach, advogado em Chapecó

PRÓXIMA ->

Assessoria de Comunicação da OAB/SC


Últimas notícias