Finanças equilibradas permitem sustentabilidade financeira, anuidade congelada e redução dos emolumentos

25/09/2018 - Geral

Pleno anuidade congelada.jpg Conselho Pleno aprovou o congelamento da anuidade no orçamento para 2018

Em um período marcado pela crise econômica no País, a Seccional implantou importantes medidas para garantir o pagamento em dia das anuidades: o congelamento do valor para o ano de 2018, a redução em 10% no valor das taxas e emolumentos, e a implantação de uma plataforma digital que permite a renegociação online das dívidas de advogados, são alguns dos destaques. Isso somente foi possível com o equilíbrio financeiro conquistado pela Seccional. O congelamento da anuidade contou com apoio do Conselho Pleno, que aprovou a medida junto com o orçamento da instituição para 2018.

O associado ainda contou com uma opção inovadora: pagamento em 11 parcelas, vencendo a primeira parcela apenas no dia 10 de fevereiro, com possibilidade, ainda, de quitação no cartão de crédito. O presidente Paulo Marcondes Brincas destacou que o congelamento da anuidade e a redução das taxas e emolumentos eram compromissos firmados com a advocacia durante a campanha eleitoral de 2015 e ambos foram cumpridos. “Fizemos um grande esforço para reduzir e controlar os gastos operacionais e também investimos em tecnologias que ajudam na redução de despesas. Tudo isso possibilitou o congelamento da anuidade e a redução das taxas e emolumentos”, destaca.

“O uso do cartão de crédito era um pleito muito antigo da advocacia que foi atendido nesta gestão. E, como resultado das medidas de governança e racionalização dos custos implementadas, se conseguiu manter anuidade e diminuir as taxas. São medidas alinhadas com a realidade. Esse é o efeito prático que o advogado sente, além de verificar uma maior eficiência no dia à dia da gestão com um bom e ágil atendimento”, considera o advogado Jorge Mazera, de Florianópolis, que também é membro da 4ª Câmara Julgadora e vice-presidente da Comissão de Direito Previdenciário.

PRÓXIMA ->

Assessoria de Comunicação da OAB/SC


Últimas notícias