Comissão de Esportes integra e promove a saúde de 1,6 mil advogados

26/09/2018 - Geral

Futebol Suico.jpg Futebol masculino, que deu início às competições, conta com três modalidades

Com a promoção de uma série de eventos e competições esportivas em diferentes modalidades, a Comissão de Esportes da OAB/SC proporciona a integração e a promoção da saúde dos advogados de Santa Catarina. Em 2016 foram mobilizados cerca de 750 advogados nas competições. Em 2017, a participação aumentou para aproximadamente 900 profissionais da advocacia atuantes no Estado, alcançando 1.650 advogados e advogadas em dois anos. 

As modalidades também foram ampliadas. Em 2016 as principais competições eram de Futebol Suíço Livre, Futebol Suíço Master, Campeonato Nacional de Futebol de Advogados, Basquete Estadual e Surfe. Em 2017, além da manutenção das mesmas modalidades do ano anterior, foram incorporadas novidades como Basquete Nacional, Tênis e Futebol Feminino, que tiveram continuidade em 2018. 

"Acredito que os eventos promovidos pela Seccional são de suma importância para preservar e proporcionar às advogadas e aos advogados um opção de atingir-se a melhor forma. Consequentemente, proporcionam um cuidado especial com a saúde, permitindo esquecer, mesmo que momentaneamente, os problemas inerentes à profissão", avalia o presidente da Comissão de Esportes da OAB/SC, Juliano Conrado Bizatto.

Sucesso de público e participação das mulheres

revista-Campeonato Feminino.jpg

Atualmente um dos eventos com maior número de advogados participantes é o Campeonato Estadual de Futebol Suíço (Categoria Livre), que na edição de 2017 contou com a participação de aproximadamente 720 advogados inscritos, divididos em 36 equipes. O campeonato já está em sua 21º edição e é o maior evento promovido pela OAB/SC em parceria com a CAASC, somente tendo menor número de inscritos e participantes do que a Conferência Estadual dos advogados.

Outro evento que tem grande participação é o Torneio Master de Futebol Suíço, além de ter sido lançado 1º Campeonato de Futebol Suíço Feminino da Seccional, que contou com a presença de duas equipes de futebol feminino, uma formada por advogadas de Araranguá, e outra equipe formada por advogadas da Grande Florianópolis/SC, reunindo aproximadamente 40 jogadoras. “Temos muitas mulheres advogadas talentosas por todo o Estado. Colaboramos para incentivar que mais delas participem destes eventos esportivos da Seccional e das Subseções, buscando patrocínios e incentivos financeiros para possibilitar e incrementar a participação nos eventos nacionais”, destaca a presidente da Comissão da Mulher Advogada, Luciane Mortari Zechini.

O Torneio de Tênis também conta com ampla participação de advogados das diversas regiões do Estado, divididos em três categorias e contando com 35 participantes na última edição, em 2017. Todo ano a OAB/SC participa também do Campeonato Nacional de Advogados, que em 2017 foi realizado na cidade de Fortaleza/CE, contando com a presença de aproximadamente 50 representantes na delegação. Em 2018 o evento será em Foz do Iguaçu/PR. Para o calendário de 2018, a Comissão implantou duas novidades: foi criado o 1º Torneio de Verão, realizado em março de 2018, com as modalidades Futevôlei e Vôlei em Dupla; e em agosto, juntamente ao Torneio de Tênis, a modalidade Beach Tênis.

Equipe de SC vence Torneio Nacional de Basquete da OAB

revista-Basquete.jpg

 

Os advogados catarinenses garantiram o troféu no I Torneio Nacional de Basquete da OAB, realizado em 2017. A equipe da OAB/SC, formada em por profissionais de Florianópolis e de Blumenau, fez a melhor campanha e se consagrou a campeã com três vitórias e apenas uma derrota. A final do campeonato foi disputada contra a equipe da OAB/PR, em Jurerê Internacional. Participaram da competição as equipes das Seccionais de Santa Catarina, do Paraná e de São Paulo - representada pela Subseção de Santos. O próximo torneio será em Santos, em novembro de 2018.



 

PRÓXIMA ->

Assessoria de Comunicação da OAB/SC


Últimas notícias