Colégio de Presidentes de Comissões debateu em SC o futuro da advocacia

26/09/2018 - Geral

Horacio Rodrigues.JPG Horácio Rodrigues (dir): iniciativa identifica novos cenários e estimula debate nacional

A OAB/SC realizou, em abril de 2018, o 1° Colégio de Presidentes de Comissões da Seccional, reunindo a diretoria e representantes das suas 84 comissões temáticas de trabalho, formadas por mais de dois mil advogados e advogadas com dedicação voluntária à Ordem, para debater o futuro da advocacia e apontar caminhos para um melhor desempenho do exercício profissional. 

O ponto central das palestras foi o impacto da tecnologia no exercício profissional da advocacia. “Acredito que no decorrer deste ano e do próximo teremos a forte presença da chamada inteligência artificial nos escritórios, inclusive com impacto nos postos de trabalho. É uma realidade já presente e que tem sido amplamente discutida pela Seccional catarinense, sobre como usufruir da tecnologia melhorando o desempenho profissional, sem tornar-se vítima dos seus efeitos”, considera o presidente Paulo Marcondes Brincas. 

“Esse encontro foi um grande primeiro passo, pois ninguém havia parado para falar sobre o futuro da advocacia e essa era uma carência no mercado. Essa iniciativa que estamos liderando aqui em Santa Catarina é o começo para identificarmos o novo cenário e estimularmos o debate em nível nacional”, espera o presidente da Comissão de Educação Jurídica, que também palestrou no evento, Horácio Wanderlei Rodrigues.

REVISTA DAS COMISSÕES

revista-caparevistacomissoes.jpg

 

Um dos resultados concretos do 1° Colégio de Presidentes de Comissões foi a edição de uma revista com artigos que propõem uma reflexão para o futuro da advocacia, de acordo com o nicho específico de atuação de cada comissão da OAB/SC.

Clique aqui e acesse!

 

  

 

PRÓXIMA ->

Assessoria de Comunicação da OAB/SC


Últimas notícias