Peticionamento Eletrônico

CLIQUE AQUI para entrar direto no peticionamento.

Para instruções sobre geração de arquivo PDF, clique aqui!

 

Destaca-se que para utilizar o Serviço de Peticionamento existe a necessidade de gerar senha de acesso.

 

Primeira utilização do Peticionamento Eletrônico?

Gere sua senha acessando o link http://servicos.oab-sc.org.br/hbconselhos/pgs/GerarAcessoViaSite.aspx.

Os dados de acesso serão enviados imediatamente pelo e-mail cadastrado na OAB/SC.

Caso tenha dúvidas quanto ao seu cadastro informe-se na Central de Atendimento (48) 3239-3510 ou e-mail   cadastro@oab-sc.org.br .

 

Para sua segurança, em até 7 dias, altere a senha para uma de sua preferência, assim: 

Acesse: http://servicos.oab-sc.org.br/hbconselhos/login/main.aspx;

Na tela de identificação, informe usuário e senha recebidos para entrar no sistema;

No canto superior direito da tela, ao lado de sair, click na seta para abrir a opção de alteração de senha; clique aqui e veja o exemplo. Informe a senha atual e a nova senha, conforme solicitado;

Click em OK!

Se não, ela caducará e outra solicitação deverá ser feita.

  • Esqueceu a senha? Gere outra!
  • Utilidade da senha: assinatura digital! Preserve sua senha.

 

A Senha servirá, doravante, para peticionar e para imprimir os boletos para pagamento das taxas. Identificando-se no sistema com a informação usuário/senha, o requerimento encaminhado à OAB/SC presumir-se-á assinado (assinatura digital), conforme previsto na Lei 11.419. Ainda não é possível utilizar o certificado digital.

Portanto, não é obrigatória a assinatura manuscrita dos requerimentos que estão disponíveis no site da Secretaria. Abra o modelo do requerimento, complete-o e imprima diretamente em arquivo ".pdf" para juntar ao rol de documentos enviados.

 

  • Documentos necessários para cada tipo de Serviço estão descritos nos links laterais da área de Secretaria. Destaca-se que todos os documentos deverão ser encaminhados em formato PDF e com tamanho máximo de 1MB.

 

Alguns Requerimentos ainda dependem do encaminhamento dos originais ou realização de Requerimento Presencial da Central de Atendimento ou Subseções: 

  • Serviços de registros de contratos (incluindo distrato, alteração contratual, registro de associação...) podem ser enviados pelo Peticionamento Eletrônico, porém, por força das disposições atualmente vigentes, a efetivação dos registros se dará somente após o recebimento dos originais na Central de Atendimento da Seccional ou da Subseção mais próxima. 
  • Encaminhamento de Credenciais nos casos de Pedidos de Cancelamento, Licenciamento ou Anotações.
  •  Requerimento de autenticação de livros contábeis com a entrega dos Livros.

 

Clique aqui para entrar direto no peticionamento.

jORNAL DA OAB, cadastre-se

(48) 3239 3500

Ordem dos Advogados do Brasil - Santa Catarina

Rua Paschoal Apóstolo Pítsica, 4860 | Florianópolis | CEP 88025-255 | Fone (48) 3239-3500

© Copyright 2017 Ordem dos Advogados do Brasil Seccional Santa Catarina    |    Desenvolvido por Desize
TwitterFacebookRSSYouTube