VI Workshop ‘Contemporâneos de Direito Marítimo, Portuário e Aduaneiro’ acontece em Itajaí na próxima semana

11/09/2019 - Geral

unnamed (3).png

A Comissão de Direito Portuário da OAB/SC e da Subseção de Itajaí promovem durante a agenda anual de 2019 o VI Workshop ‘Temas Contemporâneos de Direito Marítimo, Portuário e Aduaneiro’.

Organizados pelos presidentes das Comissões estadual e subseccional, James Winter e Jônatas Goetten de Souza, o workshop promete trazer as principais autoridades de todo Brasil, dos setores marítimos e portuários.

A programação prevê o primeiro painel às 08h40min, logo após o credenciamento dos participantes. O tema de abertura é ‘O Complexo Portuário Catarinense e o Diferencial nas Operações de Carga’. Logo em seguida, o segundo painel tem o tema ‘Cabotagem – Desafios e Tendências’.

No período da tarde, os painéis serão sobre ‘Quebra de Jurisdição Aduaneira’ e na sequência ‘Compliance Aduaneiro’. Entre as palestras haverá discussão dos temas com a possibilidade de perguntas aos palestrantes.

Para Winter, a expectativa é otimista com o evento, que tem um histórico de sucesso de público. “Esse é um evento que agrega conhecimento, que agrega informações atuais, e vamos tratar em todos os painéis de temas de grande importância para os advogados da área, profissionais do setor, empresas que atuam no comércio exterior e na logística em geral e também para estudantes de Direito”, comenta ele.

O evento será realizado no dia 20 de setembro, às 8 horas na sede da OAB, em Itajaí. As inscrições devem ser feitas pelo site http://www.oabitajai.com.br/eventos e os valores variam entre R$ 40,00 para jovens advogados; estagiários e acadêmicos de Direito e R$ 80,00 para advogados e demais.

Assessoria de Comunicação da OAB/SC


Últimas notícias