Unidavi, representante da OAB/SC no 2º Concurso de Júri Simulado Nacional, está no Grupo C da competição

09/10/2019 - Geral

1.jpg

O Centro Universitário para o Desenvolvimento do Alto Vale do Itajaí (Unidavi), representante da OAB/SC no 2º Concurso de Júri Simulado Nacional, que ocorrerá entre os dias 4 e 8 de novembro, está no ‘Grupo C’ do evento. Na mesma chave estão a Universidade Federal do Pará (UFPA), a Universidade Católica de Salvador (UCSAL) e a Empresa Brasileira de Ensino Pesquisa e Extensão (Faculdade Multivix). Participarão da etapa nacional alunos de 12 faculdades brasileiras. A competição é uma iniciativa do CFOAB por meio da Escola Superior de Advocacia Nacional (ESA NACIONAL).

O ‘time’ catarinense que irá a Brasília é composto pelos acadêmicos de Direito, Daniel Correia, Oziel da Silva, Victor José Nagel Júnior e Walmor Pasqualini Filho. Esta é a primeira vez que Santa Catarina terá participantes na etapa nacional do concurso. Contando com o elenco do Grupo C, participarão da disputa 12 faculdades brasileiras, que foram divididas em três grupos (A, B e C). No Grupo A estão a Esbam (AM); Univates (RS); IDP (GO); e UFG (GO).

Já no Grupo B estão a Farec (PE); Cesmac (AL); UFPR (PR); e a Uniderp (MS). O sorteio dos grupos e confrontos da competição foi realizado pelo secretário-geral da OAB Nacional, José Alberto Simonetti; pelo vice-diretor da ESA Nacional, Luís Cláudio Alves Pereira; e pelo coordenador de Júri Simulado Nacional, Paulo Trindade.

Para a vice-diretora da Escola Superior de Advocacia (ESA/SC) e presidente da Comissão organizadora da etapa estadual do concurso, Isabela Pinheiro Medeiros, as expectativas são altas em relação aos representantes de Santa Catarina no evento. “Nossa etapa estadual teve como principal destaque o alto nível desempenhado pelas equipes, todas muito bem preparadas. Diante do resultado obtido, estamos muito otimistas com a presença dos acadêmicos da Unidavi e com os resultados que eles poderão alcançar durante a nossa estreia na competição nacional”, disse.

Início dos trabalhos

O confronto inicial da Unidavi será com a Faculdade Multivix, no dia 6 de novembro. Se levar a melhor, a representante da OAB/SC irá para a semifinal com o vencedor da disputa entre UFPA e UCSAL, no dia 7 de novembro. Os campeões das três chaves se enfrentarão em uma final triangular, que ocorrerá no dia 8 de novembro.

As três universidades que subirem no ‘pódio’ receberão um troféu por equipe e os respectivos titulares serão contemplados com medalhas compatíveis com a classificação obtida (primeiro, segundo e terceiro lugares). Já os prêmios individuais serão conferidos aos três alunos que obtiverem melhor desempenho, segundo a banca avaliadora do concurso.

Presença no calendário da OAB

Durante o sorteio que definiu os grupos participantes do concurso, o secretário-geral da OAB Nacional, José Alberto Simonetti, ressaltou a importância do concurso, que já faz parte do calendário da Ordem. “É uma alegria muito grande ver a segunda edição do evento sendo promovida. Um projeto que começou no Amazonas e que já está consolidado em nosso calendário nacional”, disse.

O vice-diretor da ESA Nacional, Luíz Cláudio Alves Pereira, também enalteceu a competição: “Temos a honra de darmos continuidade a esse projeto, um evento muito importante, com o engajamento de jovens profissionais de diversos Estados de todas as regiões do país”, pontuou. Já o coordenador do concurso ressaltou o objetivo da ‘disputa’: “A iniciativa da OAB em promover esse júri simulado tem o objetivo de atuar para a melhoria do ensino jurídico de todo o país”, finalizou.

Assessoria de Comunicação da OAB/SC


Últimas notícias