09/10/17  |  Geral

TRT-SC capacita advogados e representantes de empresas para facilitar acordos judiciais

Com o objetivo de ampliar ainda mais a quantidade de acordos judiciais firmados ao longo do ano, o Tribunal Regional do Trabalho da 12ª Região (TRT-SC) vai oferecer, no dia 8 de novembro, um curso direcionado a representantes de empresas. O evento será na sede administrativa do Tribunal, em Florianópolis, e a participação é gratuita.

A capacitação terá três horas de duração e abordará disciplinas como Negociação, Teoria dos Jogos, Moderna Teoria do Conflito e Noções de Comunicação Não Violenta. A instrutora será a vencedora do prêmio Conciliar é Legal 2016, do Conselho Nacional de Justiça (CNJ), e servidora do Tribunal de Justiça de Santa Catarina, Crystiane Maria Uhlmann.

O objetivo da iniciativa é sensibilizar advogados e prepostos (representantes da direção de uma empresa acionada na Justiça) para atuarem de forma colaborativa nas audiências, evitando atitudes que possam inviabilizar a conciliação. A capacitação também pretende tornar mais fácil nas empresas a escolha de prepostos com perfil adequado para realizar acordos.

São 80 vagas disponíveis. Os interessados devem preencher o formulário de inscrição disponível no site do TRT-SC até a véspera do evento. Clique aqui para se inscrever.

Objetivo estratégico

Estimular a conciliação e as soluções alternativas de conflitos é um dos 12 objetivos que constam do Plano Estratégico do TRT-SC. Segundo dados do Tribunal Superior do Trabalho, as varas do trabalho catarinenses estão em segundo lugar no ranking nacional de conciliação, com índice de 46,8% em relação ao total de processos julgados (janeiro a agosto). Fica atrás apenas do Paraná, com 48%, sendo que a média nacional é 37,7%.

Assessoria de Comunicação do TRT/SC