Subseção de Criciúma teve diretoria empossada nesta quinta-feira (21)

21/02/2019 - Geral

Posse Criciúma.jpeg

O presidente da OAB/SC, Rafael Horn, segue sua agenda de viagens para as posses subseccionais, desta vez pela região sul. Nesta quinta-feira (21), à noite, foram os dirigentes da OAB Criciúma os diplomados. Estarão à frente da Subseção no próximo triênio: o presidente Rafael Burigo Serafim, o vice-presidente Alisson Murilo Matos, a secretária-geral Lucinara Manenti, a secretária-geral adjunta Raquel Amboni da Cunha, e o diretor-tesoureiro Moacyr Jardim de Menezes Neto; além de 41 conselheiros e conselheiras e dois delegados da Caixa de Assistência dos Advogados na região.

“Cito uma frase de Martin Luther King: pouca coisa é necessária para transformar inteiramente uma vida, amor no coração e sorriso nos lábios. E é desta forma que eu venho a Criciúma hoje. Com gratidão, alegria e amor. Gratidão pela confiança e pelo grande apoio que recebemos para com esse grupo que disponibilizou um projeto coletivo à advocacia catarinense. Recebemos daqui maciço apoio. Alegria porque quando estamos entre amigos não há outro sentimento maior. E amor pela profissão, que é o que nos reúne nesse momento. Pretendemos honrar e desempenhar as expectativas que foram depositadas nesse projeto. Não podemos e não iremos desapontar, de forma nenhuma, o carinho depositado desde o início de nossa gestão, e mesmo antes, quando Criciúma nos recebeu durante o pleito eleitoral”, enfatizou o presidente da Seccional, Rafael Horn, em seu discurso.

Já o presidente da Subseção, Rafael Burigo Serafim, fez seus agradecimentos e destacou a importância da Ordem para a classe e toda a sociedade. “Impossível não mencionar, com o coração transbordando de alegria que tenho a honra de presidir a nossa Subseção, composta por colegas tão valorosos e capazes. Presidir nossa Subseção é a realização de um sonho acompanhado de um grande desafio. Mas é preciso entender o que é a Ordem dos Advogados do Brasil. Sua força, sua luz, sua voz. Seu passado, presente e futuro. Sua missão e sua identidade. A OAB é uma rocha, uma rocha perene, firme e rígida que se mantém inabalável diante de ataques e que não cede quando se avizinham tentativas de reduções de direitos e garantias fundamentais à população. Rocha foi e rocha será. Na defesa intransigente de nossas prerrogativas, que representam um bem jurídico de toda a sociedade”, disse.

Compuseram ainda a mesa de autoridades da cerimônia de diplomação: o secretário-geral da OAB/SC, Eduardo de Mello e Souza; a secretária-geral adjunta, Luciane Mortari Zechini; os Conselheiros Federais por Santa Catarina, Paulo Marcondes Brincas, Sabine Muller Souto, e Fábio Jeremias de Souza (também ex presidente da Subseção); a Conselheira Estadual, Edirlene Reginaldo de Freitas; a presidente da CAASC, Cláudia Prudêncio; o presidente da Assembleia Legislativa de Santa Catarina, deputado Júlio Garcia; o prefeito de Criciúma, Clesio Salvaro; o presidente da Câmara de Vereadores de Criciúma, Júlio Colombo; o vice-reitor da UNESC, Daniel Preve; o presidente do IASC, Gilberto Teixeira Lopes; o ex-conselheiro estadual da Seccional, Renato Kadletz; e a diretoria eleita e empossada: o vice-presidente Alisson Murilo Matos, a secretária-geral Lucinara Manenti, a secretária-geral adjunta Raquel Amboni da Cunha, e o diretor-tesoureiro Moacyr Jardim de Menezes Neto.

Saiba quem são os integrantes da nova diretoria da Subseção de Criciúma da OAB Santa Catarina:

DIRETORIA

Rafael Burigo Serafim - presidente