Notícias

16/12/16  |  Geral

Sessão de Julgamento do TRF4 acontece pela primeira vez no eproc

A sessão de julgamento extraordinária realizada no último dia 13 pela 2ª Turma foi inteiramente executada a partir da nova funcionalidade do eproc: o Módulo Sessão de Julgamento que, juntamente com o Módulo Minutas, tem como objetivo oferecer uma ferramenta ágil, fácil e inteiramente voltada aos conceitos do processo eletrônico. O sistema deverá substituir o Gedpro ao longo do próximo ano.

Após a escolha da 2ª Turma como piloto do projeto, a equipe de desenvolvimento, juntamente com os usuários dos gabinetes e secretarias envolvidos, além da Diretoria Judiciária, empenharam-se em desenvolver e validar as funcionalidades necessárias ao funcionamento de uma Sessão de Julgamento, desde os procedimentos iniciais, até o seu encerramento.

Segundo Luis Fernando Sayão Lobato Ely, gerente do projeto, além das vantagens já experimentadas pelos colegas do 1º grau que utilizam o Módulo Minutas desde 2014 para produzir a totalidade dos documentos judiciais, o novo módulo de Sessão de Julgamento permite ao usuário adaptar o sistema criando a sua própria visão das telas por meio da qual executa os diversos procedimentos da sessão.

Seguindo o cronograma, após esta prova em ambiente real, serão marcadas outras sessões. Qualquer gabinete pode aderir ao projeto para elaborar suas decisões monocráticas. Uma das principais vantagens apontadas é a facilitação da transição da respectiva unidade quando for alcançada pela implantação do módulo de Sessão de Julgamento, além de permitir que esta usufrua desde já dos diversos benefícios trazidos por esta inovação.

Assessoria de Imprensa do Tribunal Regional Federal da 4ª Região

jORNAL DA OAB, cadastre-se

(48) 3239 3500

Ordem dos Advogados do Brasil - Santa Catarina

Rua Paschoal Apóstolo Pítsica, 4860 | Florianópolis | CEP 88025-255 | Fone (48) 3239-3500

© Copyright 2017 Ordem dos Advogados do Brasil Seccional Santa Catarina    |    Desenvolvido por Desize
TwitterFacebookRSSYouTube