Segurança da informação é tema de seminário nesta segunda-feira (19)

09/06/2017 - Geral

seguranca-digital.jpg

O Brasil é o 4º país que mais sofreu ataques de hackers em 2016. Em maio de 2017, um ataque hacker afetou 70 países nações e afetou empresas privadas e instituições governamentais em diversas partes do mundo, inclusive no Tribunal de Justiça de São Paulo (TJSP). Diante desse cenário “é importante destacar para o advogado a necessidade de proteger dados pessoais, profissionais ou de clientes”, destaca Salvador Geremias Junior, presidente da Comissão de Direito Digital da OAB/SC. 

Esse é o objetivo do I Seminário de Segurança da Informação no Meio Jurídico: discutir formas de proteção de dados dos escritórios, dos advogados e clientes dentro e fora dos sistemas de peticionamento eletrônico. O seminário será nesta segunda-feira (19) a partir das 18:30h no auditório da OAB/SC. “Durante o evento, vamos analisar até que ponto os dados estão protegidos, até mesmo para avaliar a situação com relação a responsabilidades futuras. Precisamos estar preparados para assegurar aos clientes que realmente haverá sigilo de seus dados”, explica Salvador. 

Entre os temas das palestras estão “Hacker Defense Lawyers – Proteção e evidências de insegurança dos dados de clientes e bancas” e “Aspectos destacados da Segurança do Peticionamento Eletrônico: Documentos e Assinatura Digital”. Confira aqui a programação completa.

O evento é organizado pela Comissão de Direito Digital e tem apoio da Comissão de  Inclusão Digital da OAB/SC e da Federação das Indústrias do Estado de Santa Catarina (FIESC).

Assessoria de Comunicação da OAB/SC


Últimas notícias