Notícias

11/10/17  |  Geral

Projeto Empreendedores Para o Futuro forma mais duas turmas em escola básica de Florianópolis

IMG_7832.jpg

A noite da última terça-feira, 10 de outubro, foi de formatura para os jovens empreendedores da Escola de Ensino Básico Júlio da Costa Neves, no bairro Costeira do Pirajubaé, em Florianópolis. Foram 62 alunos do 9º ano da Escola, divididos em duas turmas, que receberam aulas dos voluntários ligados às entidades realizadoras do Projeto Empreendedores para o Futuro, que são o Conselho Regional de Contabilidade (CRCSC), a Junta Comercial do Estado (Jucesc) e a Ordem dos Advogados do Brasil, seção Santa Catarina (OAB/SC), contando com o apoio da Junior Achievement Santa Catarina para operacionalizar as ações. Os presidentes das três entidades participaram da formatura, que contou ainda com a presença da diretora da EEB, Kátia Antônio, do coordenador do Programa de Voluntariado da Classe Contábil (PVCC), Tadeu Vieira, pais e professores voluntários.

O presidente do CRCSC, Marcello Seemann, falou aos jovens sobre os verdadeiros valores que devem ser levados pelos que desejam seguir a carreira de empresário: “O segredo do sucesso é fazer a coisa certa, às vezes alguns têm pressa e querem buscar atalhos, mas é fazendo a coisa certa que a gente se orgulha do que faz. Pode até dar mais trabalho, mas os resultados serão melhores”. O presidente da Jucesc, Julio Cesar Marcellino Jr., também lembrou da importância de fazer uma gestão de forma correta e descreveu aos presentes a alegria que os presidentes das entidades promotoras do projeto dividem por estar discutindo o empreendedorismo com os jovens. O presidente da OAB/SC, Paulo Marcondes Brincas, disse aos estudantes que “o primeiro passo para não ficar rico é trabalhar para isso, ou seja, esse é o jeito errado de começar. É preciso buscar fazer o que se gosta e querer fazer bem, pois é o trabalho de qualidade que vai gerar o sucesso”, afirmou.

O Projeto

O CRCSC, a Jucesc e a OAB/SC, em parceria com a Junior Achievement Santa Catarina, criaram o projeto social "Empreendedores Para o Futuro" que leva lições sobre empreendedorismo e finanças pessoais aos alunos da Rede Pública de Ensino. O projeto que tem como objetivo principal capacitar adolescentes do 9º ano de escolas públicas para o futuro profissional, estimular o desenvolvimento pessoal e despertar o empreendedorismo. Já foram realizadas aulas em duas escolas de Florianópolis no primeiro semestre e agora finalizado o projeto na terceira escola.

São sete módulos de cerca de uma hora cada, com aulas ministradas por profissionais voluntários das três instituições e que abordam desde mercado de trabalho, competências, avaliação pessoal, gestão de carreira, até temas como currículo, entrevista de emprego, educação financeira e tipos de empresa. O projeto poderá ser expandido para outras escolas e outras cidades.

 

Assessoria de imprensa do CRC SC

jORNAL DA OAB, cadastre-se

(48) 3239 3500

Ordem dos Advogados do Brasil - Santa Catarina

Rua Paschoal Apóstolo Pítsica, 4860 | Florianópolis | CEP 88025-255 | Fone (48) 3239-3500

© Copyright 2017 Ordem dos Advogados do Brasil Seccional Santa Catarina    |    Desenvolvido por Desize
TwitterFacebookRSSYouTube