14/11/17  |  Agenda de Eventos, Geral

Presidente de Comissão lança romance na OAB/SC

roberto pugliese.jpg

O presidente da Comissão de Direito Notarial e Registros Públicos da OAB/SC, Roberto Pugliese, lança seu mais novo livro na sede da Seccional nesta quinta-feira (16) às 19h. O romance ‘O Caminho das Ostras’ é ambientado no litoral sul de São Paulo e norte do Paraná. As tramas se referem a 1959, época em que as regiões eram bem isoladas do mundo e acontecimentos importantes em nível mundial, como os ocorridos em Cuba e no Tibete, eram desconhecidos, assim como a BR 116, que estava em construção e o surgimento de Brasília, além de fatos envolvendo o próprio povo caiçara, que passavam despercebidos.

O enredo se refere a uma fugitiva da opressão chinesa e de um cubano descontente com Fulgencio Batista que, por circunstâncias diferentes e caminhos do destino, foram viver no Vale do Ribeira. Há também outras histórias paralelas de professores das escolas rurais e outras vivenciadas nas ilhas perdidas naqueles confins do litoral.

O prefácio é do professor Wagner Teixeira e a capa do fotógrafo amador Heliton Xavier, ambos de Cananeia. O livro está à venda no site da Editora Multifoco do Rio de Janeiro.