Notícias

19/04/17  |  Geral

Pesquisa quer colher sugestões de advogados sobre novo portal do TRT-SC

TRT.jpg

Advogados e demais cidadãos têm até 28 de abril para responder a uma pesquisa que vai ajudar na reformulação do site do TRT de Santa Catarina. O objetivo é coletar sugestões para auxiliar na definição de prioridades, tornando o portal um canal de comunicação mais eficiente para quem necessita dos serviços prestados pela Justiça do Trabalho.

A pesquisa tem apenas oito perguntas e não leva mais de cinco minutos para ser respondida. Essa é a segunda vez que o TRT-SC envolve o público externo na construção de seu novo portal: a primeira, no início de abril, reuniu em um grupo focal advogados trabalhistas de quatro escritórios atuantes, além de um servidor do Ministério Público do Trabalho. Eles discutiram melhorias que serviram de base, inclusive, para a elaboração do formulário de pesquisa que está sendo aplicado de forma mais abrangente.

Clique aqui e responda à pesquisa

O atual site do TRT-SC está completando dez anos, uma eternidade quando se pensa na velocidade com que as mídias digitais avançaram nesse período. Um dos principais objetivos do projeto é melhorar a usabilidade, destacando os conteúdos e serviços que costumam ser mais acessados pelos advogados e partes com processos no Tribunal. Atualmente, cerca de 60 páginas competem pela atenção de quem navega pelo portal externo, sem critérios bem definidos e que levem em conta o real interesse do usuário.

Outro aspecto importante é que o portal será desenvolvido numa plataforma segura e de código aberto (Drupal), com uma rede de cerca de um milhão de colaboradores espalhados pelo mundo que contribuem diariamente para o seu aperfeiçoamento. Isso significa que os próprios técnicos do TRT-SC, depois de serem capacitados, poderão trabalhar na modernização da ferramenta sem depender de uma empresa privada.

Assessoria de Comunicação do TRT/SC

jORNAL DA OAB, cadastre-se

(48) 3239 3500

Ordem dos Advogados do Brasil - Santa Catarina

Rua Paschoal Apóstolo Pítsica, 4860 | Florianópolis | CEP 88025-255 | Fone (48) 3239-3500

© Copyright 2017 Ordem dos Advogados do Brasil Seccional Santa Catarina    |    Desenvolvido por Desize
TwitterFacebookRSSYouTube