Para fomentar a inovação na Justiça brasileira Global Legal Hackathon 2019 tem apoio da OAB/SC

08/01/2019 - Geral

08012019 Reunião Hackaton e Nomeação Juliana Foggaça (9).JPG

Nesta terça-feira (8/1), a OAB/SC confirmou mais uma vez apoio institucional ao “Global Legal Hackathon”, maratona de desenvolvimento de soluções tecnológicas voltadas à Justiça. O evento este ano vai acontecer nos dias 22, 23 e 24 de fevereiro em 40 cidades ao redor do mundo. No Brasil serão seis os municípios participantes e desta vez Santa Catarina terá dois pólos: Florianópolis e Jaraguá do Sul. A parceria foi renovada em visita de representantes da empresa Softplan, escolhida para ser sede do evento, ao presidente da Seccional, Rafael Horn, que contou com as presenças do presidente da Subseção de Jaraguá do Sul, Gustavo Pacher, e da presidente da Comissão Especial de Processo Eletrônico, Juliana Fernandes Foggaça de Almeida.

A Seccional, representada pela Comissão e pela OAB Jaraguá do Sul, deverá atuar em três aspectos: como mentora, interagindo com os times competidores; durante a cerimônia de abertura do evento; como jurada da disputa; além do envio de uma avaliação formal do Judiciário, apresentando aspectos e sugestões de aperfeiçoamento. “Será mais uma oportunidade para unirmos o debate entre duas áreas que se complementam: o Judiciário e a Tecnologia da Informação. Na última edição pudemos conhecer ideias fantásticas com potencial para facilitar e ampliar a atuação da justiça brasileira e dos atores envolvidos. A expectativa este ano é igualmente positiva”, espera Juliana.

Podem participar advogados, estagiários, estudantes, servidores públicos, e empreendedores em geral. Saiba mais clicando aqui.

Assessoria de Comunicação da OAB/SC


Últimas notícias