Palavra da Diretoria

24/09/2018 - Geral

revista-LuizMarioBratti.jpg

“Em nível de diretoria, a Vice-presidência tem a função principal de substituir o presidente em suas ausências. Além disso, o Vice-presidente preside a Primeira Turma de Recursos, que julga processos ético disciplinares, em grau de recursos, das decisões proferidas pelo Tribunal de Ética, e também está à frente da 1ª Câmara Julgadora, onde são analisados os processos de inscrição, baixas e outros. Nesse ponto, avalio que temos sido bastante ágeis e efetivos, atendendo da melhor forma possível a advocacia catarinense. Sob minha presidência, a pauta da 1ª Câmara Julgadora comumente sofre alterações, para abrigar itens de urgência e situações extraordinárias, levando em conta a necessidade dos requerentes pela resolução rápida dos pedidos.”

Luiz Mário Bratti, Vice-presidente

 

  

revista-mauriciovoos.jpg

"A informatização da Seccional Catarinense é primordial, pois traz agilidade, economia e transparência para os procedimentos internos e externos, inclusive facilitando a interação e acompanhamento de todos os atos pelos advogados e pela sociedade em geral. A informatização hoje é uma realidade em todos os ramos de atividade e não poderia ser diferente na OAB/SC. Nesse sentido, a gestão atual vem implantando os procedimentos necessários para uma Seccional cada vez mais digital, na intenção de enfrentarmos os novos tempos da modernidade e agilizarmos cada vez mais o atendimento das necessidades dos advogados.”

Maurício Alessandro Voos, Secretário-geral

 

 

 

revista-ClaudiaPrudencio_diretoria.jpg

“Encerramos um período com muito trabalho e dedicação. O TED cumpriu sua função, agindo com lisura e eficiência, de modo a assegurar a legalidade no julgamento dos processos disciplinares. Em virtude das novas inscrições de advogadas e advogados, a expectativa é que a demanda aumente a cada ano, por isso, em outra frente, a Corregedoria-geral vem intensificando o trabalho junto às Subseções, sempre disponível para auxiliar na correição das representações. Reflexo dessa atuação é a agilidade nos julgamentos pelo TED. Além disso, com a vigência do Novo Código de Ética e Disciplina, houve mudanças que já foram incorporadas em todos os procedimentos. Assim, é gratificante a função desempenhada, pois ambos os trabalhos: da Secretaria-geral adjunta e da Corregedoria, resultam no correto exercício da advocacia catarinense”.

Claudia da Silva Prudêncio, Secretária-geral adjunta

 

 

revista-RafaelHorn_diretoria.jpg

Modernizamos a gestão financeira da OAB/SC ao concentrar os investimentos em tecnologia e conhecimento, reduzindo significativamente o custo operacional da Seccional, além de implantar uma série de medidas inéditas no âmbito do Sistema OAB: (i) critério objetivo de repartição de recursos financeiros entre as Subseções, pondo fim ao clientelismo e à subjetividade na divisão das verbas provenientes da anuidade pela advocacia; (ii) Portal de Cotação e Compras, espécie de leilão online pelo qual institucionalizada a impessoalidade na aquisição de bens e serviços, além de otimizar o poder de barganha; (iii) Portal da Transparência, pelo qual a advocacia catarinense tem acesso a todos os dados financeiros da Seccional; e (iv) normas de governança que instituíram responsabilidade fiscal e sustentabilidade, critérios objetivos de investimentos, regras de transição entre gestões. A modernização viabilizou superávits contábeis em todos exercícios financeiros e tornou possível congelar, de forma responsável, o valor da anuidade e, ainda, reduzir as taxas e emolumentos.

Rafael Horn, Diretor-tesoureiro



PRÓXIMA ->

Assessoria de Comunicação da OAB/SC


Últimas notícias