OAB/SC presente na posse de procurador de Justiça de Santa Catarina

27/02/2019 - Geral

Posse MPSC.jpeg

A OAB/SC esteve presente, através do conselheiro estadual, Cassiano Starck, na cerimônia de posse de Davi do Espírito Santo. Starck representou o presidente da Seccional, Rafael Horn, que está na região oeste do Estado em decorrência de agenda institucional: as cerimônias de posse nas Subseções da OAB. O procurador assumiu como novo integrante do Colégio de Procuradores de Justiça do Ministério Público de Santa Catarina (MPSC), na manhã desta quarta-feira (27), em sessão solene presidida pelo procurador-geral de Justiça, Sandro José Neis.

"O Ministério Público é um só. Nosso exercício como promotor ou procurador de Justiça é exercer a verdade e o desvelamento. Se quisermos um Ministério Público resolutivo, temos que trabalhar para o descobrimento, no sentido de desocultar. A missão primeira da Instituição é encontrar a melhor solução para a sociedade", disse Davi do Espírito Santo.

Currículo

Davi do Espírito Santo, que assume o cargo em decorrência da aposentadoria do Procurador de Justiça Carlos Eduardo de Sá Fortes, ingressou no MPSC em 1990, ocupando o cargo de Promotor de Justiça Substituto da Comarca de Chapecó.

Atuou nas Comarcas de Abelardo Luz, São Lourenço do Sul, São José, Criciúma, Tubarão, Itajaí e, por último, Florianópolis. Entre os anos de 2011 e 2014, exerceu a função de Coordenador do Centro de Apoio Operacional da Moralidade Administrativa. E nos últimos anos atuou como Promotor de Justiça titular da 25ª Promotoria de Justiça da Capital, foi membro titular da Comissão Permanente de Educação, do Comitê de Enfrentamento às Drogas e da Comissão Eleitoral para a eleição dos membros do CSMP, além de ser Secretário da Comissão Eleitoral ao cargo de Procurador-Geral de Justiça.

Assessoria de Comunicação da OAB/SC


Últimas notícias