OAB/SC marcará presença no ‘Legal Summit Floripa’

16/09/2019 - Geral

summit floripa feed-13.png

A OAB/SC, por meio da Comissão de Direito das Startups, vai marcar presença no ‘Legal Summit Floripa’. Realizado pelo Legal Hub, o evento será no próximo dia 4 de outubro, em Florianópolis. A iniciativa, que tem como apoiadoras a Seccional catarinense e a Softplan, visa capacitar e desenvolver a advocacia disposta a atuar na área da tecnologia.

De acordo com o presidente da Comissão, Leandro Godoy Oliveira, o evento abordará diversos assuntos, dentre os quais a aplicação da Lei Geral de Proteção de Dados nas startups, processos de internacionalização de empresas, aspectos relacionados a contratos de investimentos, além de temas relevantes ao dia a dia do segmento como, por exemplo, propriedade intelectual e compliance trabalhista. “Será uma oportunidade para os advogados e advogadas verificarem na prática como é possível assessorar as startups.”, disse.

Em relação às expectativas, Leandro espera que os palestrantes abordem os temas de forma prática, apresentando suas vivências no assessoramento de startups aos participantes. “A ideia é que não seja um evento somente teórico, mas que seja visto na prática de que forma está sendo feito o compliance trabalhista e a estruturação de uma empresa de acordo com a Lei Geral de Proteção de Dados, por exemplo”, projetou.

A programação do ‘Legal Summit Floripa’ contará com oito palestras. Durante a abertura do evento será explanado um cenário jurídico atual, que será seguido pelas palestras: ‘Impactos da LGDP no Ecossistema da Tecnologia da Informação’; ‘Data for Good’; ‘Desmistificando as Criptomoedas e Suas Formas de Investimento’; e ‘Investimentos e Due Diligence de Startups’.

A segunda fase do evento abordará as temáticas: ‘Como Obter Vantagem Competitiva do Ecossistema da Tecnologia e Inovação Através da Propriedade Intelectual’; ‘Aspectos Contábeis para Startups’; ‘Compliance Trabalhista’; ‘Mindset Startup: O Que as Startups Fazem e Como Fazem’; ‘Como Investir os Horários Advocatícios’; ‘Investidor Anjo: Saiba Como Alavancar Uma Startup do Seu Cliente’; e ‘Internacionalização de Empresas na Prática’.

O evento será realizado na sede da Softplan, localizada na Avenida Luiz Boiteux Piazza, número 1302, Cachoeira do Bom Jesus, Florianópolis, das 9h às 18h. As inscrições estão abertas no site https://www.sympla.com.br/legal-summit--floripa---1-edicao__613063 e custam R$ 80 (primeiro lote).

Assessoria de Comunicação da OAB/SC


Últimas notícias