OAB/SC marca forte presença e promove intercâmbio na Conferência Nacional

25/09/2018 - Geral

Conferencia Nacional 1.jpeg

Com estande próprio, a OAB/SC marcou forte presença na XXIII Conferência Nacional da Advocacia Brasileira, realizada em novembro de 2017, em São Paulo. O evento reuniu dezenas de milhares de participantes no Pavilhão de Exposições Anhembi para acompanhar a programação que abordou o tema “Em Defesa dos Direitos Fundamentais: Pilares da Democracia, Conquistas da Cidadania”. 

O estande da OAB/SC funcionou como ferramenta para o intercâmbio de ideias, serviços e novidades em prol da advocacia. Também foi um espaço para a divulgação das inovações da gestão da Seccional, como os sistemas online de defesa das prerrogativas profissionais, de inscrição de advogados e de compras de bens e serviços, além do novo Portal da Transparência, tido como modelo para outras Seccionais. O espaço teve patrocínio e apoio da empresa BR Conselhos, que criou o sistema de gestão da OAB/SC, e da cervejaria catarinense Saint Bier. Servidores da Seccional ficaram responsáveis pelo atendimento e por promover o intercâmbio de soluções e ferramentas de gestão com outros Estados. 

O presidente da OAB/SC, Paulo Marcondes Brincas, coordenou a mesa da conferência com o tema “Presente e Futuro do Direito Internacional”. “O painel contou com os nomes mais expressivos da área hoje no Brasil. E tecnicamente, em termos de doutrina, foi muito aprofundado. Tivemos excelentes palestras“, avalia Brincas. 

A Conferência Nacional da Advocacia Brasileira é um dos maiores eventos jurídicos do mundo e o maior evento jurídico da América Latina, reunindo a cada três anos dezenas de milhares de advogados de todo o País para debater temas ligados à classe e à sociedade brasileira. A primeira edição foi realizada em 1958. Nesta edição de 2017 foram realizados 40 painéis, com mais de 230 palestrantes, além de dezenas de eventos paralelos.
 

Comitiva mobiliza 200 advogados catarinenses

revista-Tullo Cavallazzi Filho.jpg

Cerca de 200 advogados catarinenses participaram da última Conferência Nacional da Advocacia Brasileira, muitos deles integrando a programação oficial do evento como conferencistas, presidentes de mesa, relatores e secretários dos painéis. A participação catarinense foi efetiva nos debates sobre temas nacionais como a defesa das prerrogativas, as garantias individuais, as ações da Escola Superior de Advocacia, o Portal da Transparência, entre outros assuntos. Dentre os presentes, os conselheiros e conselheiras federais João Paulo Tavares Bastos, Sandra Krieger, Tullo Cavallazzi Filho e Reti Jane Popelier, e conselheiro estadual Gustavo Villar Mello Guimarães, presidentes das comissões Marcelo Alencar Botelho de Mesquita (Mediação e Arbitragem), Pierre Vanderlinde (Direito Eleitoral), Clarissa Medeiros Cardoso (presidente à época da Comissão OAB Jovem) e Ruy Samuel Espíndola (integrante da Comissão de Direito Constitucional).

 

PRÓXIMA ->

Assessoria de Comunicação da OAB/SC


Últimas notícias