OAB/SC inaugura sala para advogados em Presídio de Criciúma

10/07/2018 - Geral

WhatsApp Image 2018-07-10 at 14.44.26.jpeg

Advogados e advogadas catarinenses têm uma nova estrutura à disposição no Sul do Estado. Na terça-feira (10), o presidente da Seccional, Paulo Marcondes Brincas, esteve em Criciúma junto ao presidente da Subseção, Fábio Jeremias para a inauguração da sala da OAB no Presídio Regional de Criciúma (Santa Augusta). O espaço concretiza um antigo anseio dos profissionais da advocacia da região.

“A OAB/SC se destaca por ter uma das melhores estruturas do país, em termo de salas em prédios, fóruns e tribunais. E, nesse sentido, desde o começo da gestão entendemos que era urgente uma melhoria nas condições de atuação para a advocacia criminal. Por isso, temos investido a fim de essa qualidade se estenda às salas dos presídios”, justificou o presidente da OAB/SC.  O espaço, projetado e estruturado, visa propiciar maior apoio ao exercício da advocacia na unidade prisional.

Paulo Marcondes Brincas ainda ressaltou que  o papel da Seccional a fim ressaltar a importância da advocacia criminalista. “Atualmente, o que nós vemos pelas mídias sociais é que a acusação tem sido mais prestigiada que a defesa. Precisamos mudar essa consciência. Por isso dotar os equipamentos públicos de estrutura para atuação dos advogados, para que eles possam atender devidamente seus clientes é imprescindível à cidadania”, disse.

Para o presidente da OAB Subseção Criciúma, Fábio Jeremias, a Sala dos Advogados é uma conquista de toda classe e muito comemorada pelos profissionais. “Representa um avanço e torna o trabalho mais humanizado e com mais conforto para que o advogado possa desenvolver sua atividade profissional. Agradecemos imensamente a disponibilização do espaço pela administração prisional, na pessoa do Rodrigo Ferreira, diretor do presídio. Para a OAB, esta inauguração tem um significado muito importante”, observa.  

O presidente da Comissão de Assuntos Prisionais da Subseção, Marco Antônio Colombi Zappelini, ressaltou a parceria da OAB com o Departamento de Administração Prisional (Deap), que é quem administra o presídio.

“O que demonstra o bom diálogo que há entra as duas instituições. O espaço é estruturado com televisão, ar-condicionado e computador com acesso à internet, para que o advogado possa atuar com mais conforto ou mesmo esperar para atender o seu cliente, como aguardar uma reunião”, explica.

Assessoria de Comunicação da OAB/SC


Últimas notícias