OAB/SC e TCE/SC discutem melhorias que facilitem a utilização do e-Siproc

20/09/2019 - Geral

IMG_1334.jpg TCE/SC

A OAB/SC e o Tribunal de Contas de Santa Catarina (TCE/SC) se reuniram para discutir melhorias para o sistema de processo eletrônico e pesquisa de jurisprudência. Durante a reunião com o Tribunal, o presidente da Comissão Especial de Modificação do Regimento Interno da OAB/SC, Marcos Fey Probst, sugeriu otimizações que facilitem a operacionalidade do e-Siproc, ferramenta utilizada pela advocacia e pelos jurisdicionados nos processos eletrônicos junto ao TCE/SC. A reunião ocorreu no último dia 11 de setembro.

Após Probst fazer as pontuações de aperfeiçoamento do sistema sob o olhar da advocacia, os técnicos do TCE/SC fizeram demonstrações de como utilizar o sistema, suas operacionalidades e melhorias na navegabilidade do sistema.

Para Probst, “a aproximação da Seccional do Tribunal de Contas é fruto do entendimento do presidente da OAB/SC, Rafael Horn, e do presidente do TCE/SC, conselheiro Adircélio de Moraes Ferreira Junior, na busca de aperfeiçoar a atuação da advocacia junto à Corte de Contas catarinense. As solicitações de melhoria apresentadas pela OAB/SC foram muito bem recebidas pelos técnicos do TCE/SC, a exemplo da adequação do sistema de jurisprudência e de acesso ao sistema eletrônico do órgão", disse.

Essa foi apenas a primeira etapa de reuniões da OAB/SC e do TCE/SC para otimizar o e-Siproc, que também contou com a participação do presidente da Comissão de Relacionamento com a Justiça Federal da OAB/SC, Mauro Prezzoto, e da coordenadora de Relacionamento da OAB/SC com a Justiça Comum, Cláudia Bressan.

Assessoria de Comunicação da OAB/SC


Últimas notícias