OAB/SC e CAASC dão boas-vindas a 44 novos advogados e advogadas

08/11/2019 - Geral

11.jpg

O presidente da OAB/SC, Rafael Horn, e o vice-presidente da Caixa de Assistência dos Advogados de Santa Catarina (CAASC) deram as boas-vindas, na manhã desta sexta-feira (8), a 44 jovens advogados e advogadas. O ato aconteceu durante solenidade de entrega de credenciais aos profissionais, que após aprovação no Exame de Ordem, receberam o ‘sinal verde’ para exercerem o ofício da advocacia.

Na ocasião, o presidente da OAB/SC parabenizou os novos integrantes da advocacia catarinense pela conclusão da jornada e aprovação no curso de Direito e no Exame de Ordem. “Quero parabenizá-los por terem passado no Exame de Ordem, no qual ficou atestada a capacidade técnica de todos para o exercício profissional, bem como a Ordem lhes deu o atestado de idoneidade moral quando passaram pelas câmaras julgadoras e obtiveram seus nomes aprovados”, disse.

Horn também ressaltou a importância das pessoas que contribuíram para a conquista dos novos profissionais. “Buscamos renovar o sentimento de gratidão e, para essa cerimônia, cada um de vocês teve a liberdade de escolher um padrinho ou uma madrinha, alguém importante nessa caminhada, pois todos nós chegamos a esse dia por conta do nosso sacrifício pessoal e também pelo auxílio de um tutor, professor, familiar ou alguém que esteve ao nosso lado”, observou o dirigente, ao pedir uma salva de palmas a todos os padrinhos e madrinhas dos jovens advogados e advogadas.

À jovem advocacia, o vice-presidente da CAASC, Pedro Cascaes Neto, apresentou e fez um balanço sobre as atividades desenvolvidas pela Caixa de Assistência e, assim como Horn, também ressaltou a importância da família na formação da advocacia. “Se hoje vocês podem ostentar o título de advogado e advogada, é porque os pais e mães de vocês deram o melhor para que concretizassem esse sonho e fazerem parte da mais livre das profissões, a que defende a honra, a propriedade e a família. Desejo à jovem advocacia que exerça seu ofício com ética, coragem e muito estudo e conhecimento”, parabenizou.

A solenidade ocorreu na sede da OAB/SC, em Florianópolis, e contou com a presença secretário-geral da OAB/SC, Eduardo de Mello e Souza; a secretária-adjunta da OAB/SC, Luciane Mortari; a vice-diretora da Escola Superior de Advocacia de Santa Catarina (ESA/SC), Isabella Medeiros; a conselheira federal, Sabine Müller; o presidente do Instituto dos Advogados de Santa Catarina (IASC), Gilberto Lopes Teixeira; e a membra da Comissão da Jovem Advocacia da Ordem, Carolina Bianchini.

Assessoria de Comunicação da OAB/SC


Últimas notícias