OAB/SC é anfitriã do lançamento do Campeonato Catarinense de Futebol 2019, patrocinado pelo SICOOB

14/01/2019 - Geral

PSX_20190114_151056.jpg

A 95ª edição do Campeonato Catarinense de Futebol, que tem o patrocínio oficial do SICOOB Advocacia, foi lançada nesta segunda-feira (14/1) na Seccional catarinense, reunindo representantes do meio esportivo, autoridades, representantes da advocacia e imprensa. A OAB/SC foi anfitriã do lançamento do Catarinense SICOOB 2019 pelo quarto ano consecutivo. De forma simbólica, pela importância do evento, na mesma data o presidente da Seccional, Rafael Horn, designou os novos presidentes das Comissões de Direito Desportivo e de Esportes (leia aqui), que acompanharam o lançamento.

"É missão estatutária da OAB incentivar a cultura, que está muito conectada com o esporte", disse Horn em seu discurso, lembrando de declaração do ex-presidente e atual Conselheiro Federal, Paulo Brincas, no lançamento do Catarinense em 2018. "Futebol não é apenas esporte, é também linguagem", resgatou, destacando as ações de responsabilidade social realizadas pelo Campeonato Catarinense de Futebol nos últimos anos, com campanhas educativas junto à sociedade para combater o racismo, a violência nos estádios, dentre outras. "A parceria com o SICOOB não é apenas do futebol, é também da advocacia. E é característica da economia catarinense essa conexão com o cooperativismo", lembrou o presidente da OAB/SC.

"O campeonato estadual mexe com nossa raíz, nossas cidades, regiões. Nossa meta é, junto com o futebol, levar a todo o Estado o que o cooperativismo de crédito pode fazer pelas famílias catarinenses", anunciou o presidente do SICOOB, Rui Schneider da Silva, destacando pesquisa segundo a qual um terço dos catarinenses desconhece o que é o cooperativismo de crédito. "Para nós é singular esse momento, não apenas mais uma competição, mas um dos 17 eventos de 2019, o mais importante deles. Temos orgulho pela confiança de uma instituição financeira das mais importantes do País estar conosco", afirmou o presidente da Federação Catarinense de Futebol, Rubens Renato Angelotti.

A mesa de autoridades no evento foi composta ainda pelo presidente da Associação de Clubes de Futebol Profissional de Santa Catarina, Francisco José Battistotti, diretor de Tecnologia do Grupo Angeloni e patrocinador master da competição, Norberto Cola, presidente da Fundação Catarinense de Esporte, Rui Godinho da Mota, que representou o governador Carlos Moisés da Silva, presidente do Tribunal de Justiça Desportiva catarinense, Felipe Branco Bogdan, Comandante da Polícia Militar catarinense, coronel Carlos Alberto de Araújo Gomes Júnior, Subcomandante-geral do Corpo de Bombeiros, coronel Edupércio Prates, e presidente do Grupo NSC Comunicação, Mário Neves.

+ Leia mais sobre o Campeonato Catarinense de Futebol 2019

Assessoria de Comunicação da OAB/SC


Últimas notícias